Pior que Cabo e superior a Luxemburgo: veja o aproveitamento de Lisca no Vasco

O técnico Lisca acumulou 12 partidas, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas, com um aproveitamento de 36% pelo Vasco da Gama.

Lisca durante jogo contra o Avaí
Lisca durante jogo contra o Avaí (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Cerca de um mês e meio. Esse foi o tempo que Lisca durou à frente do Vasco da Gama. Foram 12 partidas com quatro derrotas, um empate e sete derrotas, o que agravou a situação do Gigante na luta por uma vaga no G4, distância que é de seis pontos no momento.

O Vasco é apenas o nono colocado com 32 pontos, enquanto o Botafogo, quarto na tabela, tem 38. Voltando ao trabalho de Lisca, esses números o deixaram com um aproveitamento de 36%, inferior, por exemplo, ao do seu antecessor Marcelo Cabo, que teve 56%, com o adendo de que teve o Estadual ao seu favor.

Levando em conta os técnicos que passaram pelo Cruzmaltino desde 2010, Lisca teve o quarto pior aproveitamento, superior apenas a Celso Roth (26,6%), Marcelo Oliveira (26,6%) e Ricardo Sá Pinto (33,3%). O detalhe é que ele teve mais derrotas em menos partidas em relação ao português.

Considerando o aproveitamento dos últimos seis técnicos vascaínos, entre 2020 e 2021, além de Ricardo Sá Pinto e Marcelo Cabo, já citados, Lisca teve desempenho pior que Abel Braga (40%) e Ramon Menezes (56,25%), mas superior a Vanderlei Luxemburgo (30,3%). Os números foram levantados pelo Twitter Universo Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Jorge mussa se tu és vascaino se gosta do Vasco pelo bem do nosso vascao,retira aquela ação e deixa o Leven Siano assumir e arrumar esse nosso Vasco pelo amor de Deus e de toda nação Vascaina

  • Responder

    Na vdd esse Lisca não acrescentou nada não tinha plano de jogo nada mesmo,mais não é só ele esse pássaro estagiário só contratou pernas de pau,os jogadores sem bril sem sangue sem coração Andam em campo,fora Salgado fora Alexandre pássaro

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.