Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Nayra Pimentinha na Seleção Feminina Sub-20
Nayra Pimentinha na Seleção Feminina Sub-20 (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Recentemente, o Vasco da Gama teve uma de suas jogadoras convocada à Seleção Brasileira Feminina Sub-20. É o casa da Nayra Pimentinha, uma das destaques da equipe principal vascaína.

Em entrevista trecho de uma longa ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a atacante relembrou a reação que teve quando viu o seu nome presenta na lista do técnico Jonas Urias.

– Quando saiu a lista da convocação e vi que meu nome estava lá, não tive nem reação. Minha única reação foi chorar e abraçar as meninas que estavam perto de mim no treino, querer contar para os meus pais, comemorar com eles. Só queria abraçar as pessoas que estiveram do meu lado e chorar, porque foi uma sensação muito incrível. Até hoje, não consigo explicar. Às vezes olho ao redor aqui (na Seleção), e falo: ‘Nossa, não acredito que consegui’. É uma grande conquista em minha vida.

Com o primeiro passo concluído, Nayra Pimentinha tem como meta agora vestir a camisa da Seleção Brasileira principal, ao lado de craques como a Rainha Marta. A atacante, no entanto, tem como prioridade a criação de um projeto social no Pará, sua terra natal.

– O meu maior sonho é vestir a camisa da Seleção Principal. Mas antes disso, tenho a vontade de montar um projeto onde moro, para dar oportunidades para crianças, adolescentes que têm um sonho, mas não têm ajuda e estrutura. A gente vê muitas pessoas desistindo dos sonhos por isso. Meu sonho era ser jogadora de futebol, se eu não tivesse conseguido, não sei nem o que seria da minha vida. Tem muitos jovens em busca de oportunidade, e eu quero ser essa pessoa, de chegar e falar: ‘Esse é o projeto, aqui está sua oportunidade, vou lutar junto com você na busca do seu sonho’. Porque assim como conquistei o meu sonho, quero que mais jovens conquistem também. Então criar esse projeto para realizar sonhos é também meu maior sonho hoje.

No Vasco

A jogadora está no Cruzmaltino desde outubro do ano passado, participando, no período, de Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro A2. Nesse último, com a ajuda de Nayra Pimentinha, o Gigante chegou a fazer uma grande campanha na fase de classificação, mas foi eliminado nas oitavas de final para o América-MG.

Foi com grande rendimento na competição que ela conseguiu a convocação. Jonas Urias convocou as jogadoras para um período de treinos no CT do Retrô, situado em Pernambuco, o que se estendeu de 19 de julho até esta segunda-feira (02), o que se tratou de uma experiência única.

Mais sobre:Nayra Pimentinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.