Pikachu se tornará o jogador com mais jogos pelo Vasco no século XXI

O lateral-direito Yago Pikachu se tornará o jogador com mais jogos pelo Vasco da Gama no Século XXI, no clássico contra o Flamengo.

Yago Pikachu em sua época de Vasco
Yago Pikachu em sua época de Vasco (Foto: Divulgação)

É dia de clássico no Rio de Janeiro! Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã, ás 21h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estarem em brigas opostas na tabela, um recorde pode marcar o jogo para sempre na carreira de Yago Pikachu. O lateral completará na noite desta quinta 249 jogos com a camisa do Gigante da Colina e se tornará o atleta que mais vezes entrou em campo pelo clube no século XXI.

Em entrevista à VascoTV, o atleta contou um pouco da emoção de alcançar a marca histórica em sua carreira, sobretudo diante do maior rival. O paraense também agradeceu o carinho de toso e as oportunidade de mostrar seu trabalho na equipe de São Januário.

– Quando cheguei aqui nunca imaginaria alcançar essa marca expressiva. De jogos, de gols, de tempo também. Estou indo para a minha sexta temporada aqui e estou feliz por tudo que aconteceu comigo. Desde a minha chegada até esse momento e estar próximo de atingir uma marca tão importante e expressiva, é uma satisfação muito grande pra mim e para a minha família. Agradecer a todos pelo carinho e pela oportunidade de mostrar meu trabalho – disse em entrevista à VascoTV.

Questionado pela torcida no ano de 2020, o jogador teve uma queda de rendimento no ano passado e chegou a figurar no banco de reservas sob o comando do português Ricardo Sá Pinto. Com o retorno de Luxemburgo ao comando técnico da equipe, o camisa 22 passou a atuar mais à frente, de ponta, próximo aos atacantes e rendeu mais.

– 2020 foi um ano difícil para todos. Por conta da pandemia que afetou todo mundo. Muito tempo parado, algo que nenhum de nós está acostumado: ficar três meses sem jogar. E na volta tive a minha primeira lesão na carreira que me machucou muito, pois nunca tinha tido lesão na vida. No meu primeiro jogo, contra o Sport, acabei me lesionando e minha cabeça não funcionou, pois não sabia lidar com isso – explicou à VascoTV, e acrescentou.

– Com a chegada do Vanderlei, me deu uma confiança a mais, porque é um cara que já me conhecia. Pedi contra o Botafogo e o Cano, na maior gentileza, deixou eu fazer a cobrança (pênalti). Estava há um ano sem marcar. Deixou eu fazer o gol e extravasar e jogar tudo pra fora, todo o mau momento que eu passei. Eu acho que as coisas hoje estão fluindo naturalmente. E eu espero que isso possa ir até o final do Brasileiro com o nosso objetivo alcançado – finalizou.

Confira números de Yago Pikachu no Vasco

TOP-3 jogos pelo Vasco da Gama no Século XXI

Yago Pikachu- 249 (com o jogo desta noite)
Fernando Prass- 248
Martin Silva- 245

Números de Yago Pikachu em São Januário

No Vasco desde 2016

249 jogos (1º do elenco atual em partidas)
40 gols (1º do elenco atual em gols marcados)
21 assistências (1º do elenco atual em passes para gol)
Artilheiro do Vasco na temporada 2018
Artilheiro do Vasco na temporada 2019

Títulos de Yago Pikachu com a camisa do Vasco

Taça Guanabara 2016 (Invicto)
Campeonato Carioca 2016 (Invicto)
Taça Rio 2017
Taça Guanabara 2019

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse camarada aí tem contrato vitalício é???????
    PQoP. Esse tempo todo somente no Vasco. Não desperta nem interesse para outros times. Tá maluco. Qual será o valor do passe dele???? Sei que no Vasco ganha bem pra jogar apenas um futebol de baixo rendimento.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile