Pikachu revela cobrança por 1º gol de falta pelo Vasco e sonho de Seleção

Pikachu disse que treina para que o primeiro gol de falta pelo Vasco da Gama aconteça e falou do sonho de jogar pela Seleção.

Yago Pikachu
Yago Pikachu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, foi entrevistado da Vasco TV, canal oficial do Clube no Youtube na noite desta quinta-feira (06). Entre os assuntos abordados a ausência de gols de falta foi o que mais chamou a atenção, habilidade que o notabilizou defendendo as cores do Paysandu, clube que o revelou para o futebol.

Pikachu revelou que se cobra e treina para que o primeiro com a camisa do Vasco aconteça, destacando que não cobrava faltas nos primeiros anos no Cruzmaltino, que já tinha seus batedores oficiais.

– Nos meus dois primeiros anos, eu nem cobrava falta. Era complicado. Tinha jogadores que faziam essa função. Eu continuei trabalhando. No Vasco, ainda não fiz gol de falta, muita gente me cobra, os torcedores. Eu também me cobro, talvez eu seja quem mais me cobre mesmo. Vai sair na hora certa, venho treinando desde a época do Ramon como auxiliar. Chego por vezes uma hora antes do treino para bater falta todos os dias. Certeza que uma hora essa bola vai entrar.

Titular absoluto na lateral vascaína, o paraense não escondeu seu sonho de criança: defender a Seleção Brasileira. Pikachu falou da concorrência pela posição na Canarinha, afirmando que precisa trabalhar para alcançar este objetivo.

– É um sonho que carrego desde que me entendo por gente. É claro que tenho que trabalhar muito porque sei que tem muitos jogadores de qualidade. Espero um dia realizar. Claro que jogando no Vasco se torna mais real, por ser time grande.

Com Yago Pikachu animado e traçando metas, o Vasco da Gama se prepara para o reinício da temporada, que acontecerá na partida contra o Sport, quinta-feira (13), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Com defesas difíceis em gramado ruim, Léo Jardim garante empate no Castelão; números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Sair da versão mobile