Pikachu revela cobrança por 1º gol de falta pelo Vasco e sonho de Seleção

Pikachu disse que treina para que o primeiro gol de falta pelo Vasco da Gama aconteça e falou do sonho de jogar pela Seleção.

Yago Pikachu
Yago Pikachu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu, foi entrevistado da Vasco TV, canal oficial do Clube no Youtube na noite desta quinta-feira (06). Entre os assuntos abordados a ausência de gols de falta foi o que mais chamou a atenção, habilidade que o notabilizou defendendo as cores do Paysandu, clube que o revelou para o futebol.

Pikachu revelou que se cobra e treina para que o primeiro com a camisa do Vasco aconteça, destacando que não cobrava faltas nos primeiros anos no Cruzmaltino, que já tinha seus batedores oficiais.

– Nos meus dois primeiros anos, eu nem cobrava falta. Era complicado. Tinha jogadores que faziam essa função. Eu continuei trabalhando. No Vasco, ainda não fiz gol de falta, muita gente me cobra, os torcedores. Eu também me cobro, talvez eu seja quem mais me cobre mesmo. Vai sair na hora certa, venho treinando desde a época do Ramon como auxiliar. Chego por vezes uma hora antes do treino para bater falta todos os dias. Certeza que uma hora essa bola vai entrar.

Titular absoluto na lateral vascaína, o paraense não escondeu seu sonho de criança: defender a Seleção Brasileira. Pikachu falou da concorrência pela posição na Canarinha, afirmando que precisa trabalhar para alcançar este objetivo.

– É um sonho que carrego desde que me entendo por gente. É claro que tenho que trabalhar muito porque sei que tem muitos jogadores de qualidade. Espero um dia realizar. Claro que jogando no Vasco se torna mais real, por ser time grande.

Com Yago Pikachu animado e traçando metas, o Vasco da Gama se prepara para o reinício da temporada, que acontecerá na partida contra o Sport, quinta-feira (13), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Yago Pikachu
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile