Pikachu reencontra o Vasco após deixar nome na história do Clube; relembre recordes

Jogador, hoje no Fortaleza, adversário do Vasco da Gama neste sábado (27), teve marcas bastante expressivas com a camisa cruzmaltina.

Yago Pikachu está de saída do Vasco
Yago Pikachu em ação pelo Vasco (Foto: Getty Images/Alexandre Loureiro)

A partida entre Fortaleza e Vasco da Gama, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro de Yago Pikachu com o Gigante da Colina, pelo qual atuou entre 2016 e 2021.

Nas cinco temporadas em que esteve em São Januário, o polivalente atleta conseguiu duas marcas bastante expressivas. Ao todo, foram 253 jogos disputados, número recorde com a camisa cruzmaltina no século XXI, e 40 gols marcados, tornando-se o lateral (sua posição oficial) que mais vezes balançou as redes adversárias na história do Clube.

Em relação a títulos, Pikachu conquistou pelo Almirante o Campeonato Carioca 2016, ainda como coadjuvante no elenco, e a Taça Guanabara 2019, já como um dos protagonistas.

O jogador, atualmente com 30 anos, deixou o Vasco rumo ao Fortaleza em março de 2021, após o rebaixamento cruzmaltino à Série B no Brasileirão 2020. De lá para cá, porém, com o Gigante por duas temporadas consecutivas na Segunda Divisão, o atleta nunca enfrentou o Cruzmaltino.

Vale ressaltar que ainda não há certeza que Pikachu será titular na partida, uma vez que tem sido reserva, mas, no último jogo do Leão do Pici, a vitória por 3×2 sobre o San Lorenzo-ARG, na última quarta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, marcou o último e decisivo gol da equipe, aos 51 minutos do segundo tempo.

Fortaleza e Vasco duelam neste sábado (27), às 16h, no Estádio Castelão, na capital cearense. No momento, o time de Maurício Barbieri ocupa o 17º lugar na Série A, com 6 pontos.

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.