Pikachu reconquista espaço e alcançará marca histórica pelo Vasco no clássico

Yago Pikachu reconquistou seu espaço no Vasco da Gama com Luxemburgo e alcançará 249 jogos pelo Clube nesta quinta.

Yago Pikachu comemorando gol contra o Atlético-MG
Yago Pikachu comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Yago Pikachu viveu um 2020 difícil, com lesão e atuações bastante criticadas. O jogador perdeu espaço no time com Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto, mas está dando a volta por cima. Além disso, comemora uma marca histórica nesta quinta-feira. No clássico contra o Flamengo, no Maracanã, o jogador alcançará 249 jogos com a camisa do Vasco e se tornará o recordista no século 21.

Aos 28 anos, Pikachu chegou ao Vasco em 2016, e se tornou uma das referências da equipe.

“2020 foi um ano difícil para todos. Primeiro por essa questão da pandemia, que afetou todo mundo. Ficamos muito tempo parados, e nenhum de nós está acostumado a ficar três, quatro meses sem jogar. E na volta do Brasileiro eu tive a minha primeira lesão na carreira. Coisa que me machucou muito, porque eu nunca tinha sofrido lesão na vida. No meu primeiro jogo contra o Sport eu acabei me lesionando e minha cabeça realmente não funcionou, porque eu nem sabia como lidar com aquilo”, explicou o paraense em entrevista à VascoTV.

Com o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao comando da equipe, Pikachu recuperou seu espaço. Embora lateral direito de origem, ele conquistou a vaga de titular no meio de campo, e tem sido importante na recuperação do time.

“Com a chegada do Vanderlei, me deu uma confiança a mais, porque é um cara que já me conhecia. As coisas hoje estão indo naturalmente e espero que isso possa ocorrer até o final do Campeonato Brasileiro, com o nosso objetivo alcançado”, disse Pikachu.

Décimo quarto colocado no Brasileirão, o Vasco soma 37 pontos em 33 rodadas. Sua distância para a zona do rebaixamento, entretanto, é de apenas dois pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreYago Pikachu
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias