Pikachu quer título de expressão para sacramentar nome na história do Vasco

Durante live da Vasco TV na noite desta quinta (06), Yago Pikachu disse ser fundamental ganhar um título importante pelo Clube.

Yago Pikachu durante treino do Vasco
Yago Pikachu durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ansioso para marcar seu primeiro gol de falta pelo Vasco da Gama, o lateral-direito Yago Pikachu, no Clube desde 2016, disse, durante entrevista à Vasco TV na noite desta quinta-feira (06), que também sonha em conquistar um título de expressão com a camisa cruzmaltina.

Embora tenha sido campeão carioca em seu ano de estreia no Gigante da Colina e tenha chances de se tornar o jogador que mais atuou pelo time de São Januário no século XXI (tem 219 partidas disputadas, enquanto Fernando Prass, goleiro da equipe entre 2009 e 2012, tem 248), Pikachu acredita que a conquista de uma grande competição será importantíssima para deixar seu nome marcado de vez na história do Vasco.

– Me sinto muito feliz. Jamais imaginei atingir marcas importantes pelo Vasco em relação a gols e números de jogos. Tenho que agradecer muito por tudo que já passei aqui e espero continuar contribuindo de alguma forma e quebrar mais marcas como essas, pois isso também marca a história de um jogador no clube. Claro, também preciso de um título importante para ficar registrado de vez na história do clube – enfatizou o jogador.

Em relação à projeção para o desempenho do Vasco no Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (08), Yago Pikachu acredita que a mescla de juventude com experiência que tem o atual elenco comandado pelo técnico Ramon Menezes será fundamental para uma boa colocação na tabela.

Além disso, o jogador ressaltou a necessidade de fazer valer o fator casa para que o time tenha sucesso na competição.

– Estamos construindo uma ótima equipe com jogadores experientes chegando e jogadores novos com potencial grande. Acredito que vamos fazer uma grande campanha. Precisamos não dar tanto espaço para o adversário, minimizar o máximo os nossos erros e aproveitar as oportunidades que criamos. Esse início de competição é, entre aspas, favorável para a gente. Vários jogos no Rio de Janeiro, contando também o clássico com o Fluminense, e podemos dar uma arrancada boa nesse início de campeonato – disse o lateral.

Leia mais sobreYago Pikachu
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Veja mais notícias