Pikachu quer título de expressão para sacramentar nome na história do Vasco

Durante live da Vasco TV na noite desta quinta (06), Yago Pikachu disse ser fundamental ganhar um título importante pelo Clube.

Yago Pikachu durante treino do Vasco
Yago Pikachu durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ansioso para marcar seu primeiro gol de falta pelo Vasco da Gama, o lateral-direito Yago Pikachu, no Clube desde 2016, disse, durante entrevista à Vasco TV na noite desta quinta-feira (06), que também sonha em conquistar um título de expressão com a camisa cruzmaltina.

Embora tenha sido campeão carioca em seu ano de estreia no Gigante da Colina e tenha chances de se tornar o jogador que mais atuou pelo time de São Januário no século XXI (tem 219 partidas disputadas, enquanto Fernando Prass, goleiro da equipe entre 2009 e 2012, tem 248), Pikachu acredita que a conquista de uma grande competição será importantíssima para deixar seu nome marcado de vez na história do Vasco.

– Me sinto muito feliz. Jamais imaginei atingir marcas importantes pelo Vasco em relação a gols e números de jogos. Tenho que agradecer muito por tudo que já passei aqui e espero continuar contribuindo de alguma forma e quebrar mais marcas como essas, pois isso também marca a história de um jogador no clube. Claro, também preciso de um título importante para ficar registrado de vez na história do clube – enfatizou o jogador.

Em relação à projeção para o desempenho do Vasco no Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado (08), Yago Pikachu acredita que a mescla de juventude com experiência que tem o atual elenco comandado pelo técnico Ramon Menezes será fundamental para uma boa colocação na tabela.

Além disso, o jogador ressaltou a necessidade de fazer valer o fator casa para que o time tenha sucesso na competição.

– Estamos construindo uma ótima equipe com jogadores experientes chegando e jogadores novos com potencial grande. Acredito que vamos fazer uma grande campanha. Precisamos não dar tanto espaço para o adversário, minimizar o máximo os nossos erros e aproveitar as oportunidades que criamos. Esse início de competição é, entre aspas, favorável para a gente. Vários jogos no Rio de Janeiro, contando também o clássico com o Fluminense, e podemos dar uma arrancada boa nesse início de campeonato – disse o lateral.

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.