Pikachu marcou 38 gols pelo Vasco mas apenas 13 foram jogando como lateral

Yago Pikachu tem 38 gols marcados pelo Vasco da Gama, mas somente 13 deles foram jogando como lateral-direito.

Yago Pikachu em campo contra o Botafogo
Yago Pikachu em campo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Yago Pikachu chegou à marca de 100 gols na carreira, um feito para um jogador que jamais atuou como centroavante. Tem muito atacante que não chega nem perto da marca.

Mas a informação, combinada com a divulgação de que é o maior lateral-artilheiro da história do Vasco provocou a curiosidade de descobrir quantos dos gols aconteceram quando estava escalado como lateral-direito.

Isto porque Yago Pikachu jogou a maior parte da carreira revezando-se entre o lado direito da defesa e do ataque. No dia de seu centésimo gol, 38º com a camisa cruzmaltina, Yago Pikachu jogou aberto pela direita, na linha de armadores. Não estava na lateral.

A curiosidade produziu levantamento do jornalista Valmir Storti, do Espião Estatístico, que chegou à conclusão de que 13 dos 38 gols de Pikachu pelo Vasco (34,2%) foram marcados em jdogos que iniciou como lateral-direito.

Continua sendo um feito de Yago Pikachu, mas não o torna o maior lateral goleador.

Orlando Lelé, campeão carioca de 1977, marcou 30 vezes como lateral-direito do Vasco. Pimentel, tricampeão entre 1992 e 1994, anotou 24 gols. O lateral-esquerdo Marco Antônio, campeão mundial de 1970 e carioca pelo Vasco em 1977, anotou 20, como lateral-esquerdo. Mazinho, bi carioca de 1987 e 1988 e brasileiro de 1989, marcou 17 vezes. Fágner ganhou a Copa do Brasil de 2011 e fez 14.

Por ora, Yago Pikachu ocupa a quinta posição entre os laterais goleadores, com 13. Como jogador, polivalente, seu número é maior. Parabéns pelos 100 gols, 38 pelo Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreYago Pikachu
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias