Yago Pikachu chega ao 100º gol na carreira

Yago Pikachu chegou aos 100 gols na carreira com o tento anotado diante do Botafogo, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro.

Avatar
Por Altair Alves
-  10 de janeiro de 2021 às 23:21-  Atualizada em 10 de janeiro de 2021 às 23:30
Yago Pikachu (Foto: Divulgação)

Mesmo contestado por boa parte da torcida do Vasco da Gama, o lateral-direito Yago Pikachu sofreu e cobrou o pênalti que sacramentou a vitória do Gigante da Colina por 3×0 diante do Botafogo, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o gol anotado no clássico, o terceiro do Vasco no jogo, Pikachu chegou a 38 gols em 242 partidas com a camisa Cruzmaltina. Ele é o lateral que mais vezes balançou as redes atuando pelo Gigante da Colina. O jogador chegou a São Januário em 2016.

Neste domingo (10), o Vascão da Gama deu um importante passo para permanecer na série A do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Clássico da Amizade contra o Botafogo por 3×0.

Na próxima rodada, o Time da Cruz de Malta enfrenta o Coritiba, outra equipe que, assim como o Botafogo, luta desesperadamente contra o rebaixamento. O duelo está marcado para o próximo sábado (16), às 21h, em São Januário.

Leia Mais Sobre