Pikachu fez 2 gols e não deu assistências no Brasileiro 2020; confira números

Maior lateral-artilheiro da história do Vasco da Gama, Yago Pikachu, que pode estar deixando o Clube, teve números ruins no Brasileiro 2020.

Yago Pikachu em jogo contra o Fortaleza
Yago Pikachu em jogo contra o Fortaleza (Foto: Maga Jr/Ofotografico)

Liberado pelo Vasco da Gama da reapresentação do elenco principal na próxima segunda-feira (08), o polivalente Yago Pikachu, que está próximo de deixar o Clube, integra a lista dos 51 laterais que atuaram em pelo menos 50% das partidas no Campeonato Brasileiro 2020.

Em relação ao seu desempenho individual na competição, Pikachu, que tem 253 jogos disputados pelo Vasco e é considerado o maior lateral-artilheiro da história do Clube, com 40 gols (embora por vezes jogue mais avançado), tem números modestos, de acordo com o site especializado SofaScore.

Com apenas dois gols marcados no torneio, ocupa a 6ª colocação entre os 51 laterais. Já em relação a assistências, o jogador não contribuiu com nenhuma, estando, portanto, no 40º lugar no quesito.

Confira o desempenho de Yago Pikachu no Brasileirão 2020

Gols: 2 (6º de 51);
Dribles Sofridos: 21 (18º);
Assistências: 0 (40º);
Desarmes: 27 (40º);
Cruzamentos Certos: 13% (45º);
Nota SofaScore: 6.72 (46º).

1 comentário
  • olindo+serra - 6 de março de 2021

    Inventaram essa história de Lateral Direito ” artilheiro ” e pegou !! Nada disso PIKACHU foi ruim desde que chegou no Vasco em 2016/17 !! fez uns 40 gols em 6 anos,…mais da metade de penaltis,…de falta não conseguiu marcar, mesmo cobrando mais de 80 faltas ! Jogador medíocre e criador de casos; brigou com Nenê, com Gilberto, com Madson, com o treinador milton Mendes, com Thiago Galhardo; um desagregador, AMARELOU na libertadores de 2017 !! A DISPENSA DE PIKACHU, foi o q de melhor aconteceu no Vasco depois do rebaixamento !!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias