Pikachu fala sobre dificuldades, mudanças no time e outros assuntos

O lateral-direito Yago Pikachu falou sobre dificuldades para virar o jogo, mudanças no time, empates e outros assuntos.

Outros tópicos da coletiva de Pikachu

Problema para vencer fora

É complicado jogar um campeonato de 38 rodadas, com 19 jogos fora, e não conseguir nenhuma vitória fora. A gente vem procurando, porque é importante. Não adianta apenas vencer em casa, porque a tendência é brigar em baixo. De sete empates que tivemos fora, poderíamos ter conseguido algumas vitórias. Contra o Vitória achei uma derrota injusta. Nesses jogos a gente tem que estar muito atento porque um detalhe decide a partida.

O que esperar do Sport

A gente tem que ter competência de matar o jogo na hora certa, marcar bem. A gente sabe que o adversário vem para cima da gente no início, temos que suportar os primeiros minutos para depois começar a jogar.

Posição no próximo jogo

Ainda não sei (se volto para a lateral). Pode ser que sim, pode ser que não. Joguei contra o Botafogo na lateral, mas também tem o Rafael Galhardo. Temos mais um treino. Tempo para o Alberto decidir quem vai atuar. Se for o caso de jogar na lateral, ele vai me chamar e conversar. Alberto me dá liberdade de atacar. Claro que em termos de posicionamento muda um pouco, não pode se expor muito, principalmente jogando fora de casa.

Dificuldade em ser o "time da virada"

É ruim sempre sair atrás do placar. Tem que fazer o dobro de força para empatar ou virar. Sempre comentamos que até que enfim vencemos um jogo tranquilo, com um jogador a mais.

Artilheiro contra o Sport

O Sport acho que foi uma das equipes que eu mais fiz gol na carreira. Estou com 79 gols, uns 10 foi contra o Sport. Desde o Paysandu, pela Copa do Brasil, sempre enfrentava. Sempre fui feliz de jogar em Belém e na Ilha. Espero manter isso aqui no Vasco.

Muitos empates

Ainda estamos buscando regularidade. Foram quatro empates seguidos. A gente vem procurando melhorar a cada jogo. Às vezes só empatar é ruim, porque o número de vitórias conta muito no critério de desempate.

Tabela

Até o 10º colocado está muito equilibrado em termos de pontuação. Uma vitória te põe lá em cima. Creio que vai ser até o final. Espero que o Vasco possa estar longe da zona e a gente possa aplicar uma sequência boa e, quem sabe, olhar para coisas melhores.

Mudanças no time

Complica. É ruim você toda hora estar mudando. É ruim para o treinador, para o jogador que está saindo. A gente sabe que futebol não se faz apenas com 11 jogadores. Para o treinador é ruim não ter uma cara no time. Mas temos jogadores aparecendo, como o Bruno Ritter, que fez um jogo consistente. Todo mundo treinando, tenho certeza que vão dar seu melhor.

Leia mais sobre: Yago Pikachu

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »