Pikachu comemora gol após 1 ano sem marcar e comenta discussão com Castan

O lateral-direito Yago Pikachu comemorou gol e a vitória contra o Botafogo, e falou sobre discussão com Leandro Castan.

Yago Pikachu durante entrevista após vitória contra o Botafogo
Yago Pikachu durante entrevista após vitória contra o Botafogo (Foto: Reprodução)

A vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, em São Januário, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro deu fim a um grande jejum de gols que vivia o lateral Yago Pikachu. Escalado mais adiantado, como um atacante pelo lado direito, o jogador cobrou o pênalti que deu números finais ao placar. A última vez que ele havia balançado as redes foi em dezembro de 2019, contra a Chapecoense.

– Primeiro tem que enaltecer a equipe pela vitória. Gol é consequência. Lutamos, soubemos sofrer, mas a equipe se comportou bem na maneira que o treinador gosta. Estava há mais de um ano sem marcar, pessoal cobra bastante e passei por um momento muito difícil. Pedi ao Cano e ele me deu a bola com muito carinho.

Outra marca importante para o jogador foi a do seu centésimo gol na carreira em jogos oficiais marcado sobre o Botafogo. Pikachu comentou também a discussão que teve com Leandro Castan após um cruzamento do adversário aos 36 minutos do segundo tempo.

– Tem que ter cobrança, muita gente falava que quando a gente estava naquele momento a gente não se cobrava, e pelo contrário. Ele (Castan) me cobrou que eu estava dando condição, mas não tinha como porque eu tinha dado o bote, mas não tinha como – afirma Pikachu. Veja o lance no vídeo abaixo.

Com a vitória, o Vasco chega a 32 pontos, na 15ª colocação no Brasileirão. O time de Luxemburgo volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, também em São Januário.

Veja o vídeo

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Em relação a discussão, cara isso tem q acontecer no futebol, faz parte do jogo, pra não errar de novo na posição, futebol é p homen era assim no passado, dava gosto de vê, chamar atenção significa alertar o companheiro a não errar de novo, vamos p cima deles vascão, faz parte do jogo reclamar um c o outro!!!

  • Responder

    A vitoria pode si dizer que era esperada pelas circunstancias ,o Botafogo por mais que tente como foi em outras oportunidades não conseguia concluir jogadas ,parece ser assim a sina de quem realmente está pra cair por outro lado ,o time do Vasco tinha um comandante que sabe motivar o time ,bem oposto aos seus antecessores ,seus gritos e preleções dão auto estima aos jogadores .Ramon nada falava ,Sá Pinto transmitia insegurança .A nau vascaína parece sair do centro da tormenta ,contra o Atletico goiano fez um belo primeiro tempo era o time de Luxemburgo ,no segundo tempo parecia o de Sá Pinto ,mas o time está bem ? Ainda não mostra claramente que há deficiência fisica ,o time cai de rendimento no segundo tempo ,Castan é um deles ,chega atrasado e comete faltas ,o próprio Pikachu mostra que não está bem fisicamente e si tiver que brigar por uma posiçao ,que não seja a de lateral direito ,Werlei está dando conta do recado joga sério .Voltando o Benitez ,evidentimente será no lugar de Juninho ,este deve ficar para entrar no decorrer do segundo tempo ,esta é minha opinião e , o Henrique ? parece muito motivado e não pode ser barrado pelo Neto Borges

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile