Pikachu comemora gol após 1 ano sem marcar e comenta discussão com Castan

O lateral-direito Yago Pikachu comemorou gol e a vitória contra o Botafogo, e falou sobre discussão com Leandro Castan.

Yago Pikachu durante entrevista após vitória contra o Botafogo
Yago Pikachu durante entrevista após vitória contra o Botafogo (Foto: Reprodução)

A vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, em São Januário, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro deu fim a um grande jejum de gols que vivia o lateral Yago Pikachu. Escalado mais adiantado, como um atacante pelo lado direito, o jogador cobrou o pênalti que deu números finais ao placar. A última vez que ele havia balançado as redes foi em dezembro de 2019, contra a Chapecoense.

– Primeiro tem que enaltecer a equipe pela vitória. Gol é consequência. Lutamos, soubemos sofrer, mas a equipe se comportou bem na maneira que o treinador gosta. Estava há mais de um ano sem marcar, pessoal cobra bastante e passei por um momento muito difícil. Pedi ao Cano e ele me deu a bola com muito carinho.

Outra marca importante para o jogador foi a do seu centésimo gol na carreira em jogos oficiais marcado sobre o Botafogo. Pikachu comentou também a discussão que teve com Leandro Castan após um cruzamento do adversário aos 36 minutos do segundo tempo.

– Tem que ter cobrança, muita gente falava que quando a gente estava naquele momento a gente não se cobrava, e pelo contrário. Ele (Castan) me cobrou que eu estava dando condição, mas não tinha como porque eu tinha dado o bote, mas não tinha como – afirma Pikachu. Veja o lance no vídeo abaixo.

Com a vitória, o Vasco chega a 32 pontos, na 15ª colocação no Brasileirão. O time de Luxemburgo volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, também em São Januário.

Veja o vídeo

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Osvaldo Silva da Cruz - 11 de janeiro de 2021

    Em relação a discussão, cara isso tem q acontecer no futebol, faz parte do jogo, pra não errar de novo na posição, futebol é p homen era assim no passado, dava gosto de vê, chamar atenção significa alertar o companheiro a não errar de novo, vamos p cima deles vascão, faz parte do jogo reclamar um c o outro!!!

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 11 de janeiro de 2021

    A vitoria pode si dizer que era esperada pelas circunstancias ,o Botafogo por mais que tente como foi em outras oportunidades não conseguia concluir jogadas ,parece ser assim a sina de quem realmente está pra cair por outro lado ,o time do Vasco tinha um comandante que sabe motivar o time ,bem oposto aos seus antecessores ,seus gritos e preleções dão auto estima aos jogadores .Ramon nada falava ,Sá Pinto transmitia insegurança .A nau vascaína parece sair do centro da tormenta ,contra o Atletico goiano fez um belo primeiro tempo era o time de Luxemburgo ,no segundo tempo parecia o de Sá Pinto ,mas o time está bem ? Ainda não mostra claramente que há deficiência fisica ,o time cai de rendimento no segundo tempo ,Castan é um deles ,chega atrasado e comete faltas ,o próprio Pikachu mostra que não está bem fisicamente e si tiver que brigar por uma posiçao ,que não seja a de lateral direito ,Werlei está dando conta do recado joga sério .Voltando o Benitez ,evidentimente será no lugar de Juninho ,este deve ficar para entrar no decorrer do segundo tempo ,esta é minha opinião e , o Henrique ? parece muito motivado e não pode ser barrado pelo Neto Borges

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias