Philippe Coutinho pode ser negociado com o Aston Villa-ING por 20 milhões de euros

O Vasco da Gama teria direito a 2,5% desse valor devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA por ser o clube formador do craque.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

O Barcelona está disposto a negociar Philippe Coutinho ao Aston Villa por até 20 milhões de euros (R$ 108 milhões), segundo o jornal Mundo Deportivo. O valor é metade do que foi fixado como opção de compra na cláusula do contrato de empréstimo do brasileiro com o time inglês. O montante ainda é cerca de 15% do total pago pela equipe catalã para contratá-lo em 2018.

Segundo o jornalista especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano, o Aston Villa está confiante em contar com Coutinho de forma definitiva. O meia-atacante, que faz 30 anos em junho, tem contrato com o Barça até 2023, mas o time catalão quer liberá-lo para não arcar com seus altos salários.

No último sábado, Coutinho ficou no banco de reservas na vitória por 3 a 1 contra o Burnley e entrou apenas nos minutos finais. Questionado sobre sua decisão, o técnico Steven Gerrard afirmou que apenas deu um descanso ao brasileiro e reiterou seu desejo para que o jogador fique no Villa.

– Queremos que ele fique aqui, certamente. Não, ele não ficou desapontado (por estar no banco). Não há tanto ego nesse grupo – declarou Gerrard.

Coutinho chegou ao Aston Villa no início de janeiro, em um empréstimo apenas até o fim da atual temporada. Pelo acordo, o time inglês arca com cerca de 65% do salário do brasileiro, que tem os maiores vencimentos do atual elenco do Barcelona.

Segundo Fabrizio Romano, Coutinho também está perto de um acordo com o Aston Villa para definir seu salário no novo contrato com a equipe de Birmingham.

Pelo Villa, o ex-Liverpool fez 15 jogos, com quatro gols e três assistências. Após um início empolgante, ele não balança as redes ou dá um passe para gol há sete rodadas na Premier League.

Com o acordo iminente, Coutinho deve encerrar de vez sua frustrante passagem pelo Barcelona. Ele chegou ao time espanhol em janeiro de 2018 contratado junto ao Liverpool em uma transferência que já chegou aos 135 milhões de euros.

Em 2019/20, o brasileiro atuou emprestado no Bayern de Munique. Em dezembro de 2020 passado, Coutinho sofreu uma grave lesão no joelho, passou por três cirurgias e ficou mais de nove meses parado.

Ao todo, o jogador esteve em 106 jogos com a camisa do Barça, marcou 26 gols e anotou 12 assistências. No time alemão, o brasileiro esteve em 38 partidas, fez 11 gols e deu nove assistências.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Paulo Henrique comemora classificação e elogia trabalho de Diniz

Autor de um dos gols do Vasco da Gama, Paulo Henrique comemora classificação aos playoffs e fala sobre trabalho de Diniz.

Justiça mantém gestão Pedrinho no controle da SAF do Vasco

A Justiça mantém decisão liminar que afasta 777 Partners do controle da SAF do Vasco e diretoria de Pedrinho segue no comando;

Rayan cresce de rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Coutinho desconversa sobre renovação com o Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho se diz focado nos próximos jogos e desconversa sobre renovação.

Vasco comemora segurança jurídica após suspensão de transfer ban da Fifa

Após conseguir suspensão do transfer ban da Fifa por dívida com o Nantes, Vasco da Gama comemora segurança jurídica.

Vasco aumentou preços dos ingressos acima da inflação em 2025

Vasco da Gama integra lista de 12 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A que encareceram o valor médio dos bilhetes.

Veja os possíveis adversários do Vasco nos playoffs da Sul-Americana

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem três prováveis adversários para decidir vaga nas oitavas.

Atuações de Jair e Rayan podem fazer Vasco repensar saídas

Atacante e volante do Vasco da Gama, Rayan e Jair tiveram grandes atuações na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Vasco, Vegetti entra na Justiça contra o Belgrano-ARG

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti atuou na equipe argentina por três temporadas e meia. Com 123 partidas e 63 gols.

Coutinho se surpreende com ideias de Diniz e revela pedido do treinador

Camisa 11 do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz.

Sair da versão mobile