Philippe Coutinho pode ser emprestado ao Aston Villa

Philippe Coutinho está prestes a assinar com o Aston Villa, onde pode atuar ao lado do também ex-Vasco da Gama, Douglas Luiz

Philippe Coutinho em ação pelo Barcelona
Philippe Coutinho em ação pelo Barcelona (Foto: Jornal Marca)

Philippe Coutinho, de 29 anos, está perto de reencontrar um velho companheiro dos tempos de Liverpool. A pedido do técnico Steven Gerrard, o Aston Villa negocia o empréstimo do meia-atacante brasileiro junto ao Barcelona, e há otimismo para que a transferência seja concluída nos próximos dias. A informação foi divulgada pela rádio Cadena Cope o e outros veículos catalães e confirmada pelo ge.

O Arsenal chegou a manifestar interesse, mas não abriu negociações. O desejo de Gerrard pesa na operação e deixa o Aston Villa como favorito a contar com Coutinho em 2022. Ele e o meia-atacante atuaram juntos por três temporadas no Liverpool, entre 2012 e 2015. Na equipe de Birmingham, Philippe poderá encontrar o também ex-Vasco Douglas Luiz.

A negociação, no momento, define se o período de empréstimo é somente até o fim da atual temporada ou se é possível estender até depois da Copa do Mundo, a partir de novembro. Os dois clubes também conversam para estipular um valor como opção de compra ao final da cessão do jogador.

O Barcelona tem pressa para concluir a operação e abrir espaço em sua folha salarial para inscrever novos jogadores. A urgência é para conseguir regularizar a situação de Ferrán Torres, contratado junto ao Manchester City.

Coutinho tem mais um ano e meio de contrato com o Barcelona e, segundo a imprensa espanhola, conta com o maior salário do elenco após as saídas de Messi e Griezmann. Ele chegou ao time espanhol em janeiro de 2018 contratado junto ao Liverpool em uma transferência que já chegou aos 135 milhões de euros.

Em 2019/20, o brasileiro atuou emprestado no Bayern de Munique. Ao todo, o jogador esteve em 106 jogos com a camisa do Barça, marcou 26 gols e anotou 12 assistências. No time alemão, o brasileiro esteve em 38 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências.

Em dezembro do ano passado, sofreu uma grave lesão no joelho, passou por três cirurgias e ficou mais de nove meses parado. Na atual temporada, Coutinho tem dois gols em 16 jogos pelo Barcelona, das quais apenas cinco como titular. No momento, ele segue isolado após testar positivo para Covid-19 no fim de dezembro.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.