Philippe Coutinho pode estar a caminho de clube da Arábia Saudita

Revelado pelo Vasco da Gama, o meio-campista Philippe Coutinho foi indicado pelo Steven Gerrard para o Al-Ettifaq.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

Anunciado como técnico do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, Steven Gerrard já indica reforços com os quais deseja trabalhar no novo clube. Os nomes de Philippe Coutinho e Álvaro Morata foram colocados em pauta pelo inglês de 43 anos. A informação é do jornal Daily Mail.

O desejo do clube saudita é brigar de igual para igual com rivais que vêm se reforçando com jogadores de peso. Casos, por exemplo, de Al-Ittihad, que contratou Kanté e Benzema, e Al-Nassr, que terá Brozovic como companheiro de Cristiano Ronaldo na próxima temporada.

Coutinho, de 31 anos, jogou com Gerrard no Liverpool e foi comandado pelo ex-meia no Aston Villa, clube pelo qual fez apenas um gol e não deu assistências em 22 partidas realizadas em 2022/23. O brasileiro tem contrato até 2026, mas está em baixa no time do técnico Unai Emery.

Morata está no Atlético de Madrid, mas tem apenas mais um ano de contrato e futuro incerto no clube espanhol. O atacante de 30 anos, ex-Real Madrid, Chelsea e Juventus, pode ser negociado por um preço reduzido de acordo com a publicação. Há, no entanto, interesse por parte de outros clubes europeus, como Inter de Milão e Roma.

Outro nome que está no radar do Al-Ettifaq é o de Wilfried Zaha, atacante marfinense de 30 anos que deixou o Crystal Palace e está livre no mercado. A prioridade do jogador, porém, é acertar com uma equipe que dispute a próxima Champions League.

Gerrard voltará a comandar uma equipe após mais de oito meses. Seu último trabalho foi no Aston Villa, quando acabou demitido com o time apenas um posição acima da zona de rebaixamento da Premier League. O primeiro trabalho como técnico profissional havia sido no Rangers, de 2018 a 2021, pelo qual conquistou o Campeonato Escocês em 2020/21.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.