Philippe Coutinho é apresentado à torcida do Vasco; assista

O novo reforço do Vasco da Gama, Philippe Coutinho, foi apresentado à torcida vascaína na manhã deste sábado, em São Januário.

Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Com clima de arquibancada e grande festa da torcida, o Vasco apresentou oficialmente Philippe Coutinho para a torcida, na manhã deste sábado, em São Januário. Com mais de 20 mil ingressos vendidos e esgotados antecipadamente, o evento contou com uma programação especial.

Nem mesmo a chuva afastou o torcedor de São Januário. Coutinho foi apresentado para a imprensa na quinta, mas a festa neste sábado foi seu primeiro contato com o torcedor vascaíno neste retorno ao clube.

A subida para o gramado aconteceu às 12h50. O jogador estava acompanhado da família. Ele atravessou o campo até o palco, foi ovacionado pela torcida e vestiu a camisa 11 do time.

Após entrar no gramado, Philippe Coutinho fez um discurso para os torcedores. Muito emocionado, o camisa 11 agradeceu por todo o carinho neste retorno e disse que está realizando um sonho.

– Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos ter uma volta tão festejada. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo. Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao vestiário da base. Depois ia para escola aqui. Sempre foi o meu sonho fazer parte disso, me tornar profissional e jogar diante de vocês. Muito obrigado.

– Queria agradecer à instituição Vasco da Gama, ao presidente Pedrinho, que fez todo esforço. É uma honra. Queria agradecer a todos profissionais que organizaram essa festa, todos profissionais que foram muito importantes na minha vida, me ensinaram a ser Vasco. Aos meus pais, que estão aqui, aos meus filhos. E a todos vocês, que me apoiaram mesmo distante, jogando em outro país. Espero que a gente comemore muito juntos. Podem ter certeza que vou me doar o máximo para honrar essa camisa dentro de campo – disse Coutinho.

Ao lado da família, o jogador estava visivelmente emocionado. Em seguida ele deu uma volta olímpica em São Januário..

– Muito feliz, emocionado. Desde que entrei com o carro, não contive as lágrimas. É um lugar que passei muitos anos da minha vida. Essa volta tem sido muito especial. Uma volta linda dessas. É me dedicar ao máximo para comemorar junto com a torcida. Como eu falei, eu quero estar pronto o quanto antes. Vai ser conversado com o treinador. Com certeza vai ser uma decisão em conjunto. Quero estar de volta o quanto antes.

Antes de ir para o gramado, Coutinho encontrou e tirou fotos com Gui, torcedor símbolo do Vasco (veja no vídeo abaixo).

Outro encontro que aconteceu foi com Vinicius Catani, atleta do sub-13 do Vasco. Bastante badalado na base, o jogador mirim publicou nas redes sociais que conversou com Coutinho nos bastidores, um dos grandes ídolos que tem.

Publicação de Vinicius Catani, da base do Vasco

Presidente do clube, Pedrinho apresentou Philippe Coutinho para a torcida e se emocionou. Com microfone, o ex-jogador valorizou o esforço feito para que o meia voltasse para casa.

– Quero agradecer do fundo do coração a todos vocês vascaínos que estão aqui recebendo o Coutinho. Todo trabalho que é feito é pensando em vocês, na história do Vasco, no respeito ao Vasco. É muito emocionante estar aqui com Coutinho, um menino criado em São Januário, que fez um esforço enorme para estar aqui hoje. Todo menino criado em São Januário tem uma conduta pessoal e profissional acima da média. E o Coutinho é assim. É difícil achar palavras nesse momento Uma emoção muito grande. O nosso “cria” voltou – disse Pedrinho.

Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário
Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Todas as entradas foram vendidas pelo valor de R$ 11. O evento conta com várias atrações musicais, em um palco no gramado de São Januário. Participam os cantores Sérgio Loroza e Delacruz, além dos MCs Darlan e Charles.

Tratado desde cedo como uma joia da base, Coutinho foi lançado no Vasco em 2009 e marcou cinco gols em 43 jogos disputados pelo profissional, antes de ser comprado pela Inter de Milão. Também atuou pelo Espanyol, da Espanha, por empréstimo.

O grande momento da carreira do jogador, no entanto, foi com a camisa do Liverpool, pelo qual marcou 54 gols em 201 jogos entre 2012 e 2018. Ele também passou por Bayern de Munique e Barcelona até chegar ao Aston Villa em 2022.

Na última sexta-feira, Coutinho teve seu nome publicado no BID da CBF. Portanto, já pode fazer sua estreia pelo Vasco. O próximo compromisso da equipe é na quarta-feira, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Depois da vitória sobre o Corinthians, na quarta passada, o elenco ganhou folga na quinta, na sexta e se reapresenta neste sábado. Philippe Coutinho é aguardado no CT Moacyr Barbosa para dar início aos trabalhos na sua volta ao clube.

Assista

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.