Philippe Coutinho desfalca o Vasco pela 9ª vez desde o retorno; veja motivos

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem perdido uma série de jogos da equipe desde que foi contratado pelo Clube, no meio do ano.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O jogo contra o Botafogo, às 21h30 desta terça-feira, será o nono em que Philippe Coutinho desfalca o Vasco desde seu retorno, em julho deste ano. O meia será preservado pela segunda partida seguida depois de reclamar de dores musculares na coxa – ele também não enfrentou o Bahia.

Anunciado no dia 10 de julho, Coutinho foi regularizado pelo Vasco no dia 12 do mesmo mês. De lá para cá, o time fez 21 jogos. O camisa 11 ficou fora de oito, por razões diferentes.

O primeiro foi o jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no dia 17 de julho. Coutinho não viajou para Goiânia porque ficou aprimorando a parte física no Rio de Janeiro. Ele estreou na rodada seguinte, contra o Atlético-MG, no dia 21, em Belo Horizonte.

O desfalque em outros quatro jogos se deu por uma lesão na coxa esquerda. Coutinho ainda perdeu duas partidas por causa de um quadro de covid-19 e uma por aprimoramento físico após mais de um mês afastado dos gramados.

Os oito jogos do Vasco em que Coutinho não atuou:

  • Atlético-GO 0x1 Vasco – 17 de julho – Brasileirão – aprimoramento físico
  • Vasco 1×0 Atlético-GO – 6 de agosto – Copa do Brasil – lesão na coxa esquerda
  • Vasco 2×0 Fluminense – 10 de agosto – Brasileirão – lesão na coxa esquerda
  • Criciúma 2×2 Vasco – 18 de agosto – Brasileirão – lesão na coxa esquerda
  • Vasco 2×1 Athletico-PR – 26 de agosto – Brasileirão – lesão na coxa esquerda
  • Vasco 2×1 Athletico-PR – 29 de agosto – Copa do Brasil – covid-19
  • Vitória 0x1 Vasco – 1º de setembro – Brasileirão – covid-19
  • Athletico-PR 2×1 Vasco – 11 de setembro – Copa do Brasil – aprimoramento físico
  • Vasco 3×2 Bahia – 28 de outubro – Brasileirão – dores musculares na coxa esquerda

Sem Coutinho, Payet volta a ganhar espaço no meio-campo do Vasco. Depois de começar dois jogos na reserva, o francês foi titular contra o Bahia e aproveitou a chance, fazendo sua melhor partida com a camisa vascaína. O camisa 10 será titular contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.