Philippe Coutinho analisa estreia e lamenta derrota do Vasco

Philippe Coutinho admitiu falta de ritmo de jogo após estreia e lamentou a derrota fora de casa contra o Atlético-MG.

Coutinho em reestreia pelo Vasco
Coutinho em reestreia pelo Vasco (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Philippe Coutinho, depois de 14 anos, voltou a vestir a camisa do Vasco em um jogo oficial. O duelo com o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, marcou o retorno do craque ao futebol brasileiro.

Coutinho entrou no segundo tempo, aos 21 minutos. Ele, contudo, não impediu a derrota do Vasco por 2 a 0. O Galo construiu o placar no primeiro tempo. O craque abordou, em entrevista, o retorno ao Gigante da Colina.

“Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo, em um jogo oficial. Óbvio que o resultado não era o que a gente queria. Agora a gente vai pensar em trabalhar bem a semana, porque tem jogo super importante. É isso. Claro que o ritmo de jogo eu vou ganhando pouco a pouco. Eu venho de bastante tempo inativo, mas estou dando o meu máximo para estar no mesmo nível do pessoal o quanto antes”, afirmou.

Philippe Coutinho também avaliou o duelo com o Atlético-MG. Ele teve uma atuação discreta.

“No primeiro tempo a gente acabou defendendo muito atrás. Acredito que eles ficaram com mais posse de bola e tiveram mais tranquilidade de trabalhar de um lado e de outro. No segundo tempo o professor fez essa mudança, para a gente marcar mais em cima, e resultou em um melhor segundo tempo, mas óbvio que o que vem apresentando, como grupo, a gente tem de fazer melhor”, concluiu.

O Vasco agora volta a jogar no próximo domingo, pela 20ª rodada, quando vai enfrentar o Grêmio na Arena Condá, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti alcança melhores números da carreira e fecha ano com chave de ouro

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama em 2024, Vegetti alcança a maior marca da sua carreira e termina a temporada em alta.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Confira o raio-x dos jogadores do Vasco nesta temporada

Fim de temporada para o Vasco da Gama e o raio-x completo dos jogadores durante o ano de 2024; confira os números.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco foi o 12º time brasileiro que mais faturou em premiações na temporada

Com participação na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama ficou entre as 12 equipes que mais arrecadou com premiações em 2024.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco agradece apoio da torcida após temporada

Vasco da Gama encerra a temporada sem títulos, mais uma vez, mas conta com o apoio da torcida e Clube agradece nas redes sociais.

Mauricinho em jogo pelo Vasco
Mauricinho declara sua paixão pelo Vasco e desabafa após título na Libertadores

Tetracampeão da da Libertadores de futebol de areia com o Vasco da Gama, atacante Mauricinho declara e faz desabafo.