Phil Neville tira sarro de irmão ao relembrar jogo contra Vasco pelo Manchester United

Phil Neville, técnico do Inter Miami, era um dos jogadores do do United que perdeu para o Vasco da Gama no Maracanã, em 2000.

Phil Neville contra Juninho Pernambucano no Mundial de 2000
Phil Neville contra Juninho Pernambucano no Mundial de 2000 (Foto: Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images)

Em ‘turnê’ na Flórida durante a preparação para a temporada, o Vasco da Gama reencontrará um velho conhecido neste sábado (21), às 21h (de Brasília), contra o Inter Miami. Atual técnico do time estadunidense, Phil Neville esteve em campo contra o Cruzmaltino em 2000, no Mundial de Clubes, com a camisa do Manchester United.

Em entrevista coletiva antes da partida, o ex-lateral-direito relembrou a partida no Maracanã e as boas lembranças que guarda.

“Bom, eu tenho memórias incríveis daquele jogo contra o Vasco da Gama. Jogamos contra o Vasco e jogamos no Maracanã, que é um dos estádios mais famosos do mundo. E os torcedores estavam levando o estádio abaixo, eles faziam o estádio tremer, foi uma experiência incrível. Também jogar contra um dos maiores atacantes como o Romário. E o Edmundo. Dois grandes atacantes”, disse.

Na 2ª rodada do grupo B, o Vasco encontrou no Maracanã o Manchester United em um dos jogos mais marcantes do clube no século. Com show de Romário e Edmundo, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1 e encaminhou sua classificação. Pelos Red Devils, chamaram a atenção as atuações ruins. Para Phil, uma pessoa muito próxima se destacou.

“E é engraçado porque na semana passada, eu e o meu irmão (Gary Neville)… meu irmão provavelmente teve um dos seus piores jogos pelo Manchester United (contra o Vasco). Eu acho que ele entregou os três gols. E nós o chamamos de Fiasco da Gama porque foi um grande fiasco para o meu irmão”, relembrou.

“Então quando esse amistoso (contra o Vasco) foi anunciado, eu falei para o meu irmão: ‘Ainda bem que você não vai jogar esse jogo’. Foi uma experiência fantástica. Eu amo o futebol brasileiro, eu amo a cultura brasileira e tudo em relação a isso”, completou.

No fim, Phil Neville fez uma análise sobre o que espera do amistoso deste final de semana, destacando o estilo de jogo vascaíno.

“Eu acho que amanhã vamos jogar contra um time que joga nesse jeito brasileiro, eles são bravos, atacam. Ele jogam para frente, jogam soltos. É isso o que eu espero para o jogo de amanhã. Eu tenho boas memórias sobre o Vasco da Gama”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Phil Neville
Comente

Veja também
Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.