Phil Neville tira sarro de irmão ao relembrar jogo contra Vasco pelo Manchester United

Phil Neville, técnico do Inter Miami, era um dos jogadores do do United que perdeu para o Vasco da Gama no Maracanã, em 2000.

Phil Neville contra Juninho Pernambucano no Mundial de 2000
Phil Neville contra Juninho Pernambucano no Mundial de 2000 (Foto: Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images)

Em ‘turnê’ na Flórida durante a preparação para a temporada, o Vasco da Gama reencontrará um velho conhecido neste sábado (21), às 21h (de Brasília), contra o Inter Miami. Atual técnico do time estadunidense, Phil Neville esteve em campo contra o Cruzmaltino em 2000, no Mundial de Clubes, com a camisa do Manchester United.

Em entrevista coletiva antes da partida, o ex-lateral-direito relembrou a partida no Maracanã e as boas lembranças que guarda.

“Bom, eu tenho memórias incríveis daquele jogo contra o Vasco da Gama. Jogamos contra o Vasco e jogamos no Maracanã, que é um dos estádios mais famosos do mundo. E os torcedores estavam levando o estádio abaixo, eles faziam o estádio tremer, foi uma experiência incrível. Também jogar contra um dos maiores atacantes como o Romário. E o Edmundo. Dois grandes atacantes”, disse.

Na 2ª rodada do grupo B, o Vasco encontrou no Maracanã o Manchester United em um dos jogos mais marcantes do clube no século. Com show de Romário e Edmundo, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1 e encaminhou sua classificação. Pelos Red Devils, chamaram a atenção as atuações ruins. Para Phil, uma pessoa muito próxima se destacou.

“E é engraçado porque na semana passada, eu e o meu irmão (Gary Neville)… meu irmão provavelmente teve um dos seus piores jogos pelo Manchester United (contra o Vasco). Eu acho que ele entregou os três gols. E nós o chamamos de Fiasco da Gama porque foi um grande fiasco para o meu irmão”, relembrou.

“Então quando esse amistoso (contra o Vasco) foi anunciado, eu falei para o meu irmão: ‘Ainda bem que você não vai jogar esse jogo’. Foi uma experiência fantástica. Eu amo o futebol brasileiro, eu amo a cultura brasileira e tudo em relação a isso”, completou.

No fim, Phil Neville fez uma análise sobre o que espera do amistoso deste final de semana, destacando o estilo de jogo vascaíno.

“Eu acho que amanhã vamos jogar contra um time que joga nesse jeito brasileiro, eles são bravos, atacam. Ele jogam para frente, jogam soltos. É isso o que eu espero para o jogo de amanhã. Eu tenho boas memórias sobre o Vasco da Gama”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Phil Neville
Comente

Veja também
Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.