Pés no chão, vascaíno! Empate e eliminação nos devolvem à realidade

O empate e eliminação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca servem para nos devolver à realidade após a vitória contra o Flamengo.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória contra o Flamengo não era a cura dos problemas do Vasco, claro!

O empate e eliminação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca aconteceu para que o torcedor vascaíno mantenha os pés no chão em relação ao que pode acontecer nesta temporada. Diante do Boavista, o Vasco empatou em 2×2 após ficar atrás no placar com 2 gols de diferença.

Comemoramos demais a vitória sobre o Flamengo, mas o vascaíno mais atento ao futebol sabe que a atuação num clássico exige um nível elevado de concentração, obediência tática e estratégia, fatores idealizados por Marcelo Cabo e seguidos à risca pelos seus comandado durante, quase o jogo todo, pois, o sofrido gol no final da partida mostra que não se pode cochilar em campo.

E o Vasco ontem cochilou. Esperávamos um time agarrado à chance mínima de se classificar, mas voltamos à realidade e vimos o nosso Gigante, mais uma vez, passar apuros diante de um time que não disputa, sequer, a Série B do principal campeonato do País, fato que tem sido recorrente.

Então, voltamos à realidade. Passada a euforia daquele inesquecível 3×1 contra o Urubu, seguimos a nossa luta para que tudo termine bem no final da temporada, com o acesso obrigatório à elite. Quanto à Copa do Brasil, com o futebol apresentado e com esse elenco limitado, fica difícil acreditar em disputa por título. Se os deuses do futebol permitirem, agradeceremos, mas aqui tratamos da realidade.

Valeu, Vasco, por vencer o Flamengo. Agora, é torcer para que as apostas vinguem, que não aconteçam problemas como o desconforto muscular de Marquinhos Gabriel no aquecimento ontem, e que a diretoria consiga a reformulação que promete e nos presenteie com um time decente em 2020.

Até lá, pés no chão.

17 comentários
  • - 20 de abril de 2021

    Está nítido. O VASCO quando joga reativo, fechado atrás é saindo no contra ataque, consegue uma apresentação melhor, foi o caso do jogo contra o Flamerda.
    Quando o VASCO tem que propor o jogo, tem grande dificuldades. Principalmente por não termos muitos jogadores de criação, que pensem o jogo.

    O grande problema é que na série B teremos que propor o jogo. Jogaremos com equipes menores fechadas na retranca.

    Precisamos urgente de um ou dois jogadores criadores de jogadas, que tenham bom passe e capacidade de deixar os atacantes na cara do gol.

    Responder
  • Marden José Góes - 20 de abril de 2021

    O PROBLEMA É O SEGUINTE: PRECISAMOS TER CALMA NAS NOSSAS COLOCAÇÕES, PRIMEIRO NO COMEÇO DO CARIOCA O NOSSO TIME PERDEU OS PRIMEIROS JOGOS COM O TIME SUB 2O, DEPOIS COM ALGUNS TITULARES O TIME AINDA PERDEU. DEPOIS OS REFORÇOS FORAM CHEGANDO E O TIME MELHOROU MUITO E HOJE É MUITO MELHOR DO QUE AQUELE QUE COMEÇOU O CARIOCÃO E MUiTO MELHOR DO O TIME QUE TERMINOU O BRASILEIRO E FOI REBAIXADO. O ATUAL TIME COM MAIS ALGUNS REFORÇOS PONTUAIS VAI FAZER GRANDES JOGOS. REPITO: Atenção diretoria de merda, não adianta só reforçar o time e não pagar os salários em dia. Se voltar com a palhaçada de atrasar o pagamento, veremos tudo de novo. Ninguém jogando porra nenhuma, todos comandados pelos mais velhos, tipo Castan, Marquinhos Gabreil e Carlinhos. Vamos ficar de olho nesta diretoria de bosta. É isso aí, Marden José Góes

    Responder
  • Ailton - 20 de abril de 2021

    O Vasco joga assim tem 20 anos, um jogo bem e 10 ruim, o time não consegue um nível de concentração regular, parece que isso virou o DNA da equipe, entra e sai jogadores e técnicos e sempre é iqual, o time se acostumou a ser pequeno e mediucre

    Responder
  • Walter Carvalho - 20 de abril de 2021

    Amigos,
    O que eu não entendo é a diferença na postura da equipe contra o Flamengo e o Boavista.
    Contra o Flamengo jogamos com agressividade, marcando forte e com um ataque mais agudo. Contra o Boavista, marcamos mal, jogamos de forma lenta e com um formação no meio de campo que nunca deu certo. O Carlinhos é lento, o Andrey não tem um bom passe e o garoto Paraguaio jogou muito pela esquerda.
    Enfim, em um jogo contra uma equipe pequena jogamos sem agressividade e um primeiro tempo sonolento parecendo não ter a urgência de ter que ganhar. Outra coisa, o Cabo pode ser um bom estrategista, porém até o momento, ele substitui muito mal e demora muito para substituir. Na minha opinião, este é o maior defeito do nosso técnico.

    Responder
  • Moura,+Henrique - 19 de abril de 2021

    Francamente, tu foste infeliz nessa reportagem. O Vasco de hj é bem diferente do do campeonato brasileiro. Empatar com times pequenos sem aconteceu e irá acontecer. O próprio Flamengo, assim como Vasco, empatou saindo atrás no placar. O time está em reformulação, precisamos ajustar a defesa. No meu entender, o Castan vem abaixo do nível desde o ano passado. Parece acima do peso, por isso se comporta de forma atabalhoada, fora do tempo de bola.

    Responder
  • Marcelo - 19 de abril de 2021

    Os mulambos empataram com a portuguesa.. e a midia calou..!!!..O TIME DO VASCO DE HJ .. JA EMELHOR DO Q TODOS OS TIMES Q JOGARAM 2020.

    Responder
  • Jota+wilson - 19 de abril de 2021

    Isso nao foi agora estamos sofrendo a + ou- uma década ,mas estamos juntos com o vasco,ontem ,hoje e amanhã

    Responder
  • Vaacaino - 19 de abril de 2021

    O TIME É FRACO E A DIRETORIA É MAIS FRACA AINDA!!!! SABEM MUITO COMO TIRAR DINHEIRO DO VASCO!!!! SÓCIO ZERO ATÉ ELES LARGAREM O OSSO!!!!

    Responder
  • Raimundo - 19 de abril de 2021

    Boa tarde . Os grandes times do Brasil , todos estão tropessando contra times pequenos……Na minha modéstia opinião o Vasco melhorou e muito. O único jogador que fazia gol era o cano…….Acho que tem gente pegando pesado com o Vasco..

    Responder
    • Sérgio - 19 de abril de 2021

      Concordo totalmente com sua opinião, Vasco não é nenhum esplendor mais é bem melhor do que estava disputando a série A,acompanho outros campeonatos e times com investimentos bem maiores que o nosso,andam perdendo e jogando mal e o próprio flamengo empatou com a Portuguesa.

  • ALESSANDRO VENTORIN - 19 de abril de 2021

    Chão? Estamos é no fundo poço. e não vejo luz quando olho pra cima! Estamos bem fundos e sem planejamento concreto. Navegando a deriva, sem rumo!

    Responder
  • Ituassu - 19 de abril de 2021

    Um técnico que escala Carlinhos, nos gera uma preocupação enorme, de qual realmente é o tamanho de sua competência. E ainda vem dizer na coletiva que o cara joga bola. Chego fico até sem palavras com essas atitudes que o Sá Pinto e o Luxemburgo já tinha tudo.
    Esse cara é disparado o pior do elenco.
    Carlinhos ? Isso já é ofender demais a torcida. Até qd esses absurdos.
    Cabo vc ja começou a decepcionar. E taí teu prêmio. Desclassificação.
    Esse Carlinhos já derrubou 2 técnicos, o Vasco é cai te derrubar tb. Te prepara. Mas quem sofre é o torcedor.

    Responder
  • Tom+silva - 19 de abril de 2021

    Eu sabia que a vitória contra o urubu era só pra enganar a torcida , foi tudo combinado pro Vasco entrar na final , só que esperavam que o Vasco venceria o boa vista .

    Responder
  • Wanderley+da+Silva - 19 de abril de 2021

    1-O Boa Vista é um time que luta por uma vaga na série D do futebol brasileiro;
    2-O atual time do Vasco, é um time pequeno, que vai lutar para ter acesso a série A. Muito mais pelo tamanho do clube, pelo peso da camisa, que pelo futebol que vem apresentando.
    3- Está claro que o elenco é ruim. O time é reativo. Quando é preciso propor o jogo, fica nivelado aos times de futebol medíocre, igual ao que vem apresentando.
    Essa é a verdade. Mais do que isso, fica na conta da paixão do torcedor e da sua visão passional que usa para analisar a nossa situação no cenário nacional.

    Responder
  • Giovani - 19 de abril de 2021

    O boa vista não é qualquer time, ele esta na terceira fase da copa do brasil, meu querido.

    Responder
  • Belizario Antonio Oliveira neto - 19 de abril de 2021

    Burro são vocês que coloca o Vanderlei para um jogo de classificação deixava o lucão jogar essa partidaas vezes pegava até o pênalti 😡

    Responder
  • Lima - 19 de abril de 2021

    Jogar um clássico não é jogar uma partida contra um time bem organizado e fechado na defesa. Exemplo foi o empate do urubu com a portuguesa, depois de ser derrotado pelo Vasco. Já temos um time competitivo, mas precisamos de peça de reposição à altura. Ter um time titular com os melhores jogadores acima de 30 anos e olhar para o banco de reserva e vê que só temos o Carlinhos é de chorar. Mais um lateral, um meia de armação, um atacante pelos lados e um reserva de qualidade para o Cano é o mínimo que se precisa para iniciar a série B.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias