Pés no chão, vascaíno! Empate e eliminação nos devolvem à realidade

O empate e eliminação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca servem para nos devolver à realidade após a vitória contra o Flamengo.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória contra o Flamengo não era a cura dos problemas do Vasco, claro!

O empate e eliminação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca aconteceu para que o torcedor vascaíno mantenha os pés no chão em relação ao que pode acontecer nesta temporada. Diante do Boavista, o Vasco empatou em 2×2 após ficar atrás no placar com 2 gols de diferença.

Comemoramos demais a vitória sobre o Flamengo, mas o vascaíno mais atento ao futebol sabe que a atuação num clássico exige um nível elevado de concentração, obediência tática e estratégia, fatores idealizados por Marcelo Cabo e seguidos à risca pelos seus comandado durante, quase o jogo todo, pois, o sofrido gol no final da partida mostra que não se pode cochilar em campo.

E o Vasco ontem cochilou. Esperávamos um time agarrado à chance mínima de se classificar, mas voltamos à realidade e vimos o nosso Gigante, mais uma vez, passar apuros diante de um time que não disputa, sequer, a Série B do principal campeonato do País, fato que tem sido recorrente.

Então, voltamos à realidade. Passada a euforia daquele inesquecível 3×1 contra o Urubu, seguimos a nossa luta para que tudo termine bem no final da temporada, com o acesso obrigatório à elite. Quanto à Copa do Brasil, com o futebol apresentado e com esse elenco limitado, fica difícil acreditar em disputa por título. Se os deuses do futebol permitirem, agradeceremos, mas aqui tratamos da realidade.

Valeu, Vasco, por vencer o Flamengo. Agora, é torcer para que as apostas vinguem, que não aconteçam problemas como o desconforto muscular de Marquinhos Gabriel no aquecimento ontem, e que a diretoria consiga a reformulação que promete e nos presenteie com um time decente em 2020.

Até lá, pés no chão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Está nítido. O VASCO quando joga reativo, fechado atrás é saindo no contra ataque, consegue uma apresentação melhor, foi o caso do jogo contra o Flamerda.
    Quando o VASCO tem que propor o jogo, tem grande dificuldades. Principalmente por não termos muitos jogadores de criação, que pensem o jogo.

    O grande problema é que na série B teremos que propor o jogo. Jogaremos com equipes menores fechadas na retranca.

    Precisamos urgente de um ou dois jogadores criadores de jogadas, que tenham bom passe e capacidade de deixar os atacantes na cara do gol.

  • Responder

    O PROBLEMA É O SEGUINTE: PRECISAMOS TER CALMA NAS NOSSAS COLOCAÇÕES, PRIMEIRO NO COMEÇO DO CARIOCA O NOSSO TIME PERDEU OS PRIMEIROS JOGOS COM O TIME SUB 2O, DEPOIS COM ALGUNS TITULARES O TIME AINDA PERDEU. DEPOIS OS REFORÇOS FORAM CHEGANDO E O TIME MELHOROU MUITO E HOJE É MUITO MELHOR DO QUE AQUELE QUE COMEÇOU O CARIOCÃO E MUiTO MELHOR DO O TIME QUE TERMINOU O BRASILEIRO E FOI REBAIXADO. O ATUAL TIME COM MAIS ALGUNS REFORÇOS PONTUAIS VAI FAZER GRANDES JOGOS. REPITO: Atenção diretoria de merda, não adianta só reforçar o time e não pagar os salários em dia. Se voltar com a palhaçada de atrasar o pagamento, veremos tudo de novo. Ninguém jogando porra nenhuma, todos comandados pelos mais velhos, tipo Castan, Marquinhos Gabreil e Carlinhos. Vamos ficar de olho nesta diretoria de bosta. É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    O Vasco joga assim tem 20 anos, um jogo bem e 10 ruim, o time não consegue um nível de concentração regular, parece que isso virou o DNA da equipe, entra e sai jogadores e técnicos e sempre é iqual, o time se acostumou a ser pequeno e mediucre

  • Responder

    Amigos,
    O que eu não entendo é a diferença na postura da equipe contra o Flamengo e o Boavista.
    Contra o Flamengo jogamos com agressividade, marcando forte e com um ataque mais agudo. Contra o Boavista, marcamos mal, jogamos de forma lenta e com um formação no meio de campo que nunca deu certo. O Carlinhos é lento, o Andrey não tem um bom passe e o garoto Paraguaio jogou muito pela esquerda.
    Enfim, em um jogo contra uma equipe pequena jogamos sem agressividade e um primeiro tempo sonolento parecendo não ter a urgência de ter que ganhar. Outra coisa, o Cabo pode ser um bom estrategista, porém até o momento, ele substitui muito mal e demora muito para substituir. Na minha opinião, este é o maior defeito do nosso técnico.

  • Responder

    Francamente, tu foste infeliz nessa reportagem. O Vasco de hj é bem diferente do do campeonato brasileiro. Empatar com times pequenos sem aconteceu e irá acontecer. O próprio Flamengo, assim como Vasco, empatou saindo atrás no placar. O time está em reformulação, precisamos ajustar a defesa. No meu entender, o Castan vem abaixo do nível desde o ano passado. Parece acima do peso, por isso se comporta de forma atabalhoada, fora do tempo de bola.

  • Responder

    Os mulambos empataram com a portuguesa.. e a midia calou..!!!..O TIME DO VASCO DE HJ .. JA EMELHOR DO Q TODOS OS TIMES Q JOGARAM 2020.

  • Responder

    Isso nao foi agora estamos sofrendo a + ou- uma década ,mas estamos juntos com o vasco,ontem ,hoje e amanhã

  • Responder

    O TIME É FRACO E A DIRETORIA É MAIS FRACA AINDA!!!! SABEM MUITO COMO TIRAR DINHEIRO DO VASCO!!!! SÓCIO ZERO ATÉ ELES LARGAREM O OSSO!!!!

  • Responder

    Boa tarde . Os grandes times do Brasil , todos estão tropessando contra times pequenos……Na minha modéstia opinião o Vasco melhorou e muito. O único jogador que fazia gol era o cano…….Acho que tem gente pegando pesado com o Vasco..

    • Concordo totalmente com sua opinião, Vasco não é nenhum esplendor mais é bem melhor do que estava disputando a série A,acompanho outros campeonatos e times com investimentos bem maiores que o nosso,andam perdendo e jogando mal e o próprio flamengo empatou com a Portuguesa.

  • Responder

    Chão? Estamos é no fundo poço. e não vejo luz quando olho pra cima! Estamos bem fundos e sem planejamento concreto. Navegando a deriva, sem rumo!

  • Responder

    Um técnico que escala Carlinhos, nos gera uma preocupação enorme, de qual realmente é o tamanho de sua competência. E ainda vem dizer na coletiva que o cara joga bola. Chego fico até sem palavras com essas atitudes que o Sá Pinto e o Luxemburgo já tinha tudo.
    Esse cara é disparado o pior do elenco.
    Carlinhos ? Isso já é ofender demais a torcida. Até qd esses absurdos.
    Cabo vc ja começou a decepcionar. E taí teu prêmio. Desclassificação.
    Esse Carlinhos já derrubou 2 técnicos, o Vasco é cai te derrubar tb. Te prepara. Mas quem sofre é o torcedor.

  • Responder

    Eu sabia que a vitória contra o urubu era só pra enganar a torcida , foi tudo combinado pro Vasco entrar na final , só que esperavam que o Vasco venceria o boa vista .

  • Responder

    1-O Boa Vista é um time que luta por uma vaga na série D do futebol brasileiro;
    2-O atual time do Vasco, é um time pequeno, que vai lutar para ter acesso a série A. Muito mais pelo tamanho do clube, pelo peso da camisa, que pelo futebol que vem apresentando.
    3- Está claro que o elenco é ruim. O time é reativo. Quando é preciso propor o jogo, fica nivelado aos times de futebol medíocre, igual ao que vem apresentando.
    Essa é a verdade. Mais do que isso, fica na conta da paixão do torcedor e da sua visão passional que usa para analisar a nossa situação no cenário nacional.

  • Responder

    O boa vista não é qualquer time, ele esta na terceira fase da copa do brasil, meu querido.

  • Responder

    Burro são vocês que coloca o Vanderlei para um jogo de classificação deixava o lucão jogar essa partidaas vezes pegava até o pênalti 😡

  • Responder

    Jogar um clássico não é jogar uma partida contra um time bem organizado e fechado na defesa. Exemplo foi o empate do urubu com a portuguesa, depois de ser derrotado pelo Vasco. Já temos um time competitivo, mas precisamos de peça de reposição à altura. Ter um time titular com os melhores jogadores acima de 30 anos e olhar para o banco de reserva e vê que só temos o Carlinhos é de chorar. Mais um lateral, um meia de armação, um atacante pelos lados e um reserva de qualidade para o Cano é o mínimo que se precisa para iniciar a série B.

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.