Pés no chão, vascaíno! Empate e eliminação nos devolvem à realidade

O empate e eliminação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca servem para nos devolver à realidade após a vitória contra o Flamengo.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória contra o Flamengo não era a cura dos problemas do Vasco, claro!

O empate e eliminação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca aconteceu para que o torcedor vascaíno mantenha os pés no chão em relação ao que pode acontecer nesta temporada. Diante do Boavista, o Vasco empatou em 2×2 após ficar atrás no placar com 2 gols de diferença.

Comemoramos demais a vitória sobre o Flamengo, mas o vascaíno mais atento ao futebol sabe que a atuação num clássico exige um nível elevado de concentração, obediência tática e estratégia, fatores idealizados por Marcelo Cabo e seguidos à risca pelos seus comandado durante, quase o jogo todo, pois, o sofrido gol no final da partida mostra que não se pode cochilar em campo.

E o Vasco ontem cochilou. Esperávamos um time agarrado à chance mínima de se classificar, mas voltamos à realidade e vimos o nosso Gigante, mais uma vez, passar apuros diante de um time que não disputa, sequer, a Série B do principal campeonato do País, fato que tem sido recorrente.

Então, voltamos à realidade. Passada a euforia daquele inesquecível 3×1 contra o Urubu, seguimos a nossa luta para que tudo termine bem no final da temporada, com o acesso obrigatório à elite. Quanto à Copa do Brasil, com o futebol apresentado e com esse elenco limitado, fica difícil acreditar em disputa por título. Se os deuses do futebol permitirem, agradeceremos, mas aqui tratamos da realidade.

Valeu, Vasco, por vencer o Flamengo. Agora, é torcer para que as apostas vinguem, que não aconteçam problemas como o desconforto muscular de Marquinhos Gabriel no aquecimento ontem, e que a diretoria consiga a reformulação que promete e nos presenteie com um time decente em 2020.

Até lá, pés no chão.

17 comentários
  • Está nítido. O VASCO quando joga reativo, fechado atrás é saindo no contra ataque, consegue uma apresentação melhor, foi o caso do jogo contra o Flamerda.
    Quando o VASCO tem que propor o jogo, tem grande dificuldades. Principalmente por não termos muitos jogadores de criação, que pensem o jogo.

    O grande problema é que na série B teremos que propor o jogo. Jogaremos com equipes menores fechadas na retranca.

    Precisamos urgente de um ou dois jogadores criadores de jogadas, que tenham bom passe e capacidade de deixar os atacantes na cara do gol.

  • Responder

    O PROBLEMA É O SEGUINTE: PRECISAMOS TER CALMA NAS NOSSAS COLOCAÇÕES, PRIMEIRO NO COMEÇO DO CARIOCA O NOSSO TIME PERDEU OS PRIMEIROS JOGOS COM O TIME SUB 2O, DEPOIS COM ALGUNS TITULARES O TIME AINDA PERDEU. DEPOIS OS REFORÇOS FORAM CHEGANDO E O TIME MELHOROU MUITO E HOJE É MUITO MELHOR DO QUE AQUELE QUE COMEÇOU O CARIOCÃO E MUiTO MELHOR DO O TIME QUE TERMINOU O BRASILEIRO E FOI REBAIXADO. O ATUAL TIME COM MAIS ALGUNS REFORÇOS PONTUAIS VAI FAZER GRANDES JOGOS. REPITO: Atenção diretoria de merda, não adianta só reforçar o time e não pagar os salários em dia. Se voltar com a palhaçada de atrasar o pagamento, veremos tudo de novo. Ninguém jogando porra nenhuma, todos comandados pelos mais velhos, tipo Castan, Marquinhos Gabreil e Carlinhos. Vamos ficar de olho nesta diretoria de bosta. É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    O Vasco joga assim tem 20 anos, um jogo bem e 10 ruim, o time não consegue um nível de concentração regular, parece que isso virou o DNA da equipe, entra e sai jogadores e técnicos e sempre é iqual, o time se acostumou a ser pequeno e mediucre

  • Responder

    Amigos,
    O que eu não entendo é a diferença na postura da equipe contra o Flamengo e o Boavista.
    Contra o Flamengo jogamos com agressividade, marcando forte e com um ataque mais agudo. Contra o Boavista, marcamos mal, jogamos de forma lenta e com um formação no meio de campo que nunca deu certo. O Carlinhos é lento, o Andrey não tem um bom passe e o garoto Paraguaio jogou muito pela esquerda.
    Enfim, em um jogo contra uma equipe pequena jogamos sem agressividade e um primeiro tempo sonolento parecendo não ter a urgência de ter que ganhar. Outra coisa, o Cabo pode ser um bom estrategista, porém até o momento, ele substitui muito mal e demora muito para substituir. Na minha opinião, este é o maior defeito do nosso técnico.

  • Responder

    Francamente, tu foste infeliz nessa reportagem. O Vasco de hj é bem diferente do do campeonato brasileiro. Empatar com times pequenos sem aconteceu e irá acontecer. O próprio Flamengo, assim como Vasco, empatou saindo atrás no placar. O time está em reformulação, precisamos ajustar a defesa. No meu entender, o Castan vem abaixo do nível desde o ano passado. Parece acima do peso, por isso se comporta de forma atabalhoada, fora do tempo de bola.

  • Responder

    Os mulambos empataram com a portuguesa.. e a midia calou..!!!..O TIME DO VASCO DE HJ .. JA EMELHOR DO Q TODOS OS TIMES Q JOGARAM 2020.

  • Responder

    Isso nao foi agora estamos sofrendo a + ou- uma década ,mas estamos juntos com o vasco,ontem ,hoje e amanhã

  • Responder

    O TIME É FRACO E A DIRETORIA É MAIS FRACA AINDA!!!! SABEM MUITO COMO TIRAR DINHEIRO DO VASCO!!!! SÓCIO ZERO ATÉ ELES LARGAREM O OSSO!!!!

  • Responder

    Boa tarde . Os grandes times do Brasil , todos estão tropessando contra times pequenos……Na minha modéstia opinião o Vasco melhorou e muito. O único jogador que fazia gol era o cano…….Acho que tem gente pegando pesado com o Vasco..

    • Concordo totalmente com sua opinião, Vasco não é nenhum esplendor mais é bem melhor do que estava disputando a série A,acompanho outros campeonatos e times com investimentos bem maiores que o nosso,andam perdendo e jogando mal e o próprio flamengo empatou com a Portuguesa.

  • Responder

    Chão? Estamos é no fundo poço. e não vejo luz quando olho pra cima! Estamos bem fundos e sem planejamento concreto. Navegando a deriva, sem rumo!

  • Responder

    Um técnico que escala Carlinhos, nos gera uma preocupação enorme, de qual realmente é o tamanho de sua competência. E ainda vem dizer na coletiva que o cara joga bola. Chego fico até sem palavras com essas atitudes que o Sá Pinto e o Luxemburgo já tinha tudo.
    Esse cara é disparado o pior do elenco.
    Carlinhos ? Isso já é ofender demais a torcida. Até qd esses absurdos.
    Cabo vc ja começou a decepcionar. E taí teu prêmio. Desclassificação.
    Esse Carlinhos já derrubou 2 técnicos, o Vasco é cai te derrubar tb. Te prepara. Mas quem sofre é o torcedor.

  • Responder

    Eu sabia que a vitória contra o urubu era só pra enganar a torcida , foi tudo combinado pro Vasco entrar na final , só que esperavam que o Vasco venceria o boa vista .

  • Responder

    1-O Boa Vista é um time que luta por uma vaga na série D do futebol brasileiro;
    2-O atual time do Vasco, é um time pequeno, que vai lutar para ter acesso a série A. Muito mais pelo tamanho do clube, pelo peso da camisa, que pelo futebol que vem apresentando.
    3- Está claro que o elenco é ruim. O time é reativo. Quando é preciso propor o jogo, fica nivelado aos times de futebol medíocre, igual ao que vem apresentando.
    Essa é a verdade. Mais do que isso, fica na conta da paixão do torcedor e da sua visão passional que usa para analisar a nossa situação no cenário nacional.

  • Responder

    O boa vista não é qualquer time, ele esta na terceira fase da copa do brasil, meu querido.

  • Responder

    Burro são vocês que coloca o Vanderlei para um jogo de classificação deixava o lucão jogar essa partidaas vezes pegava até o pênalti 😡

  • Responder

    Jogar um clássico não é jogar uma partida contra um time bem organizado e fechado na defesa. Exemplo foi o empate do urubu com a portuguesa, depois de ser derrotado pelo Vasco. Já temos um time competitivo, mas precisamos de peça de reposição à altura. Ter um time titular com os melhores jogadores acima de 30 anos e olhar para o banco de reserva e vê que só temos o Carlinhos é de chorar. Mais um lateral, um meia de armação, um atacante pelos lados e um reserva de qualidade para o Cano é o mínimo que se precisa para iniciar a série B.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.