‘Permanência na Série A é crucial para o futuro do Clube’, diz vice-presidente do Vasco

VP Carlos Roberto Osório disse que a permanência na Séria A é fundamental para os próximos anos do Vasco, agora comandado por Jorge Salgado.

Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco
Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista à Rádio Tupi, o vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, comentou o encontro realizado na manhã desta sexta-feira (12) entre diretoria, comissão técnica e jogadores, visando a permanência cruzmaltina na Série A do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que atualmente o Gigante da Colina ocupa a 17ª colocação no torneio, com 37 pontos conquistados.

– Estivemos no CT do Almirante com o presidente Jorge Salgado, Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Alexandre Pássaro para discutirmos e aprovarmos um plano de ação para a reta final do Brasileiro. A partir do jogo contra o Internacional, o Vasco não terá mais nenhuma folga. Cancelou-se a folga de Carnaval. O time entra em regime de concentração permanente em dias alternados. Isso vai dobrar a concentração de trabalho dos nossos atletas, facilitar a recuperação pós-jogos, garantir uma alimentação mais balanceada, uma regulação do sono e um trabalho na parte psicológica. Tudo para garantir o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro – disse.

Paralelamente, o vice-presidente enfatizou que a permanência do Vasco na elite do futebol brasileiro é fundamental para os próximos anos do Clube, agora comandado por Jorge Salgado, que, inclusive, de acordo com Osório, pôde passar ao elenco seus objetivos para o mandato que termina apenas em 2023.

– Salgado pôde mostrar, na conversa, a visão dele para o futuro do nosso Clube. Nós temos três jogos que vão pautar os próximos três anos do Vasco. Nossos atletas estão cientes da responsabilidade. Estão contando com todo apoio necessário – complementou.

Indo mais a fundo, Osório fez questão de ressaltar à torcida cruzmaltina que há uma mobilização entre todo o Clube para tirar o Vasco da atual situação e que o apoio dos torcedores é crucial para o elenco se sentir abraçado pela causa.

– É muito importante que a torcida saiba disso: o Vasco está mobilizado com força total. Seus atletas, dirigentes, funcionários e comissão técnica. Nada vai faltar ao nosso time. E nós precisamos do apoio da nossa torcida para que esses atletas sintam que o Vasco está no rumo para garantir a permanência na Série A – enfatizou.

Por fim, o dirigente afirmou que, embora atualmente o Vasco esteja lutando contra o rebaixamento, o objetivo da nova cúpula é fazer o Gigante da Colina voltar a disputar títulos.

– Estamos iniciando uma nova jornada para trazer o Vasco de volta ao lugar que ele nunca deveria ter saído. Vamos em frente. Grande dia hoje. Animação, motivação, e só pensando na permanência – concluiu.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, em São Januário, contra o Internacional, atual líder do Brasileiro. A partida é válida pela 36ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
19 comentários
  • Responder

    ” ‘Permanência na Série A é crucial para o futuro do Clube’, diz vice-presidente do Vasco “.
    Oh!!!! É mesmo???!!!
    Sério??!!!
    Vão tomar peroba 1000 vezes!!!!

  • Responder

    Todo dia tem uma Palhaçada dos administradores do Vasco e não é só de hoje há muitos anos que todos só falam e só fazem merda prejudica o clube. Dizer que a séria A é crucial para o Vasco sobreviver, chega a ser cômico se não fosse trágico . O que todos vocês já fizeram para evitar a tragédia do rebaixamento, porra nenhuma, só sabem fazer política suja imunda e o clube se afundando em dívidas e mais dívidas, entra presidente e sai presidente, nenhum faz nada, vocês não pagam nem as indenizações de ex.atletas e funcionários. Contratam jogadores fracos para agradar empresários, charo com gordas comissões, onde todo mundo ganha, menos o Vasco. Parem de ser cara de PAU, CRUCIAL MESMO PARA O VASCO SOBREVIER É VER VOCÊS TODOS FORA DE SÃO JANUÁRIO E UM DIA SER ADMINISTRADO POR PESSOAS COMPETENTES, SÉRIAS, HONESTAS E ACIMA DE TUDO VERDADEIROS VASCAÍNOS, QUE NÃO ENTREM NO CLUBE PENSANDO SÓ EM LEVAR VANTAGEM. QUE SAUDADE DOS TEMPOS DE ANTÔNIO SOARES CALÇADA, HOMEM SÉRIO E QUE AMAVA NOSSO TIME. NÃO ESSAS PRAGAS DE AVENTUREIROS E APROVEITADORES. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Uma gestão, que inicia um período de administração sem uma mudança sequer. Não investiram nada no carro chefe do CLUBE, que é o futebol profissional. Até os benditos 25 milhões de reais ( promessa de campanha) que seriam investidos inicialmente , não vingou! Quanto mais os 75 milhões que viriam somar num segundo momento. Tá difícil. Só a torcida pode tirar o VASCO desse buraco. Pelo menos um milhão de sócios com fidelidade de 36 meses.

  • Responder

    Eles estão destruindo o clube e agora vem com esse discurso de permanência na série A, são uns cínicos, uns pilantras que estão sugando o vasco até que o clube acabe como o América, o Cruzeiro e outros clubes tradicionais que foram destruídos pelos seus dirigentes mafiosos.

  • Responder

    Pode então fechar as portas que com esse time bosta a descida para série B é fato. Pode treinar, concentrar o quanto quiserem, mais com esses jogadores merda aí , já era.

  • Responder

    Quero q vá pra 2° divisão, pra esse safado do Salgado aprender!!! Vergonha nosso Vasco ser humilhado à 20 anos por esses lixos de dirigentes e companhias !!!
    Absurdo!!!

  • Responder

    Só o que faltava, agora temos um político pra nós contar história, esse senhor foi uma desgraça como secretário de transportes .

  • Responder

    Todos sabem disso, menos vocês dirigentes

  • Responder

    Com esse timinho ai, pode treinar até de madrugada que não tem jeito.

  • Responder

    Reunião faltando 3 jogos, diretoria porqueira, fundo de quintal, vcs rebaixaram o Vasco com essa direção amadora, vcs só querem o poder e quem carrega essa bosta de time nas costas são os torcedores, bando de FDP do caralho, vão se foder seus bandidos mentirosos, o time já está rebaixado porque essa porqueira de presidente roubou o poder, mais uma vez os torcedores que realmente gostam do time vão ficar envergonhados e tristes com o quarto rebaixamento, o nome Vasco é sinônimo de vergonha em qualquer programa esportivo, nem pagar conta de água e luz vcs pagam seus larápios e o torcedor paga a mensalidade todo mês, cadê o dinheiro seus bostas

  • Responder

    Time senvegonha sem sangue vai cair pra segunda divisão teve um campionato todinho pra faze alguma coisa é não fez agora vc que falar de união vão manma noma onça bocado de carniça

  • Responder

    Lamentável as Atitudes Dentro do Vasco, A Diretoria do Vasco Precisam se Profissionalizar Não Tem Mais Espaço Para Amadores, Pior de Tudo Essa Turma Que Assumiu é a Mesma que Tumutuou a Eleição Eles Sabem Que Dificilmente Sai Dessa Situação, o Time é Muito Fraco Não Vai Conseguir Vencer Ninguém Nessa Reta Final segundona é Questão de Dias, Para Mudar a Mentalidade no Vasco e Voltar Ser Um Grante Clube Só Com Uma Intervenção da Torcida Fazer Uma Junta Independente se Não No Fim Desse Mandato Que Está Iniciando o Vasco Já é Um Guarani, Uma Ponte Preta Uma Portuguesa Um Bangu Todos Eram Grandes Clubes as Administrações Acabaram os Clubes o Vasco Tá Nesse Caminho, Triste!!!

  • Responder

    Vamos acreditar

  • Responder

    Eu como um vascaíno desde de 97 se o Vasco perder pro Inter já está rebaixado.. do Corinthians não ganha e do Goiás oque pode ganhar um ponto pra cada ou seja um empate contra o Goiás..eu vivi pra ver o meu time sendo rebaixado pela 4 vez.. levar esse recado pro Vasco que permanece na seria A dão a vida domingo e ganhe por que se não ganharem adeus primeira divisão…seja oque vier serei sempre Vasco

  • Responder

    Esquece , seu porqueira.! A Vaca ja foi p brejo.vá mamar num jegue.!!

  • Responder

    Precisa esperar a salvação ou não para saber que o trabalho apresentou péssimos resultados???
    Precisamos de profissionalismo.

  • Responder

    Deixar para os últimos 3 jogos pra fazer alguma coisa é ação de amadores. Lamentável mais dificilmente o Vasco se escapa da segunda divisão.muita briga política no clube cada um pucha pro lado que le conven não existe união dentro do Vasco é um bando de hipócritas safados

  • Responder

    Planejamento vai valer nada se não tiver atitude dos jogadores!!!

  • Responder

    Um elenco limitado pode fazer reunião que quiser não dar jeito. Tem que fechar casinha e contar com a falta de sorte dos adversários.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.