Percalços na Série B colocam em xeque o trabalho de Carlos Brazil no Vasco

Gerente de futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil tem sido apontado pela torcida como um dos responsáveis pelo momento do time na Série B.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A campanha claudicante na Série B deixa incerto o futuro de Carlos Brazil no Vasco. O gerente, que encabeçou o futebol até a finalização da transferência do departamento para a SAF, ainda não sabe se permanecerá para a próxima temporada.

Desde o início dos trabalhos de transição, em março, ele tem mantido contato próximo com os profissionais da 777 Partners. Partiu do grupo a decisão de mantê-lo no setor mesmo após a chegada de Paulo Bracks para ser o diretor de futebol da empresa. Foi uma preocupação da 777 mexer o menos possível no funcionamento do setor neste primeiro momento.

Ao lado do presidente Jorge Salgado, Brazil foi o responsável por algumas das principais decisões tomadas ao longo da temporada, como a montagem do elenco para a Série B e as escolhas das comissões técnicas. A contratação de Jorginho, atual treinador do time, já partiu de Bracks.

Atualmente, o cruz-maltino está em quarto lugar na classificação, a sete rodadas do fim da competição. Enquanto o Cruzeiro está já matematicamente classificado para a Série A e Bahia e Grêmio possuem chances na casa dos 90%, o Vasco corre o risco de ficar empatado em pontos com o Londrina, quinto colocado, caso o time paranaense vença a partida contra a Ponte Preta, sexta-feira.

O desgaste de Carlos Brazil com a torcida cresceu nas últimas semanas, com o dirigente bloqueando vascaínos nas redes sociais. Quando gestor das categorias de base do Vasco, entre 2018 e 2021, gozou de prestígio e teve o trabalho bem avaliado tanto por torcedores quanto por dirigentes vascaínos. Tanto que, depois de trocar o cruz-maltino pelo Corinthians, recebeu convite de Jorge Salgado para retornar e trabalhar com o futebol profissional.

Procurado via assessoria para avaliar o trabalho de Carlos Brazil, Paulo Bracks não se posicionou. Caberá a ele e ao CEO da SAF, Luiz Mello, a decisão de manter o gerente ou não ao fim da temporada.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Sim , esta ridícula atuação do Vasco não si pode culpar a falta de qualidade maioria dos jogadores de seu elenco ,até porque estavam a maior parte deles nas reservas de seus times de origem e, foram contratados pelo Carlos Brasil ,assim como os treinadores ,Zé Ricardo com seu time em último lugar na Arábia ,depois outro que nunca havia treinado um time de profissionais e, agora Jorginho que já passara pelo Vasco e não tinha deixado saudades .Contratou jogadores tendo nas bases atletas melhores ou menos pior .E , neste período o treinador hoje no Bahia estava dando sopa depois de levar o Botafogo de volta a serie A e na bagagem o título de campeão ,diga-se de passagem o tricolor baiano estava a trancos e barrancos e hoje pode si considerar de volta a serie A ,enquanto o Vasco começa a rezar por um milagre .

  • Responder

    ESSE PORRA SÓ FEZ MERDA NO VASCO, ESSA BOSTA DE DIRIGENTE ERA PAU MANDADO DO FILHO DA PUTA DO SALGADO. NUNCA VI TANTA CONTRATAÇÃO SEM EXPRESSÃO, COMERAM FOI DINHEIRO E MUITO, COM OS EMPRESÁRIOS DE TIME DE QUINTA CATEGORIA QUE ENCHERAM O VASCO DE MERDA. ELE, SALGADO E O RESTO DOS BOSTAS DEVERIAM FAZER COMPANHIA AO LULA LALADRÃO NA CADEIA. ESTAMOS SOFRENDO MAS A 777 CHEGOU! É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😥✌

  • Responder

    Não era nem para ter entrado. Um merda.

  • Responder

    Esse bosta de dirigente.
    Muito fraco
    Não contratou nenhum jogador que preste.
    Melhor coisa é aproveitar os garotos da base.

  • Responder

    Bom dia! Culpar somente um profissional é muito fácil, todos tem que assumir a responsabilidade, principalmente os jogadores, que não tem atitude e nem peito para representar o VASCÃO. E quem está resolvendo é a nossa base forte. Eu sempre acredito na base do meu time e o Jorginho ( técnico ) tem a mesma visão e coragem.

Comente

Veja também
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Sair da versão mobile