Pequeno Gui é homenageado com música inspirada em sucesso do Balão Mágico
O também vascaíno Sérgio Paiva fez uma versão da música 'Superfantástico', sucesso do Balão Mágico, para homenagear o pequeno Gui.
Uma canção gravada em homenagem ao menino Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, e enviada à mãe do menino, acabou sendo compartilhada nas redes sociais e seguidores emocionados. A versão da música “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico, de 1983, foi feita pelo cirurgião-dentista Sérgio Paiva. Carioca, vascaíno e apaixonado pela música, Sérgio decidiu homenagear o menino, que assim como ele, também é louco pelo tempo cruz maltino. Gui ficou conhecido em todo o Brasil a partir de um vídeo que viralizou nas redes sociais, em julho, após acordar do coma e se emocionar ao reencontrar a mãe Tayane Gandra . Ele sofre de uma doença rara, chamada epidermólise bolhosa distrófica, que não tem cura e não é transmissível.
— Conheci a história do Gui pelo Instagram, nas postagens da mãe dele. Foi a partir do vídeo dele no hospital. Quando a mãe chega para abraçá-lo. Sou pai e aquilo me emocionou muito — contornou Sérgio.
A ideia para fazer a versão veio de um comentário feito numa postagem de Tayana Gandra, em que pediam para alguém da torcida do Vasco fazer uma música para o menino contorno o cirurgião dentista.
— Superfantástico é um clássico, alegre e para cima. Eu estava dirigindo e a letra veio na minha cabeça.
Na versão de Sérgio, Gui é o ser ‘superfantástico’ que ao lado do Vasco se torna invencível.
— A letra diz sobre o que o Gui nos passa, sobre superação, resiliência, ele é extremamente cativante e fez com que todos que amam o esporte, independente de clubismo, passaram a admirar esse menino tão amado. Meu intuito foi apenas homenageá-lo. Acredito que a história dele nos inspira, e muito — afirmou o compositor.
Diz o refrão: ‘Gui nosso anjo amigo / Sua força infinita é nossa paixão / Eu vou cantar para o mundo / Que você tomou conta do meu coração / Com o Gui / O Vasco vai vencer / Esse anjo é o amuleto do Vascão.. .ão / O Gui é mágico / Ele é fantástico / Com ele junto o Vasco é invencível’.
Após escrever os versos, Sérgio e dois flamenguistas gravaram a versão em um estúdio, durante um encontro na casa de amigos, e fizeram uma montagem incluindo imagens da torcida do Vasco durante a comemoração de um gol no estádio de São Januário, em Benfica.
O vídeo foi enviado para a mãe de Gui, que emocionada edição numa publicação no Instagram.
‘Tenho que compartilhar o que acabei de receber! Olham que carinho essa música feita pro Gui do amigo torcedor @sergiopaivasongs. Sem palavras pra descrever minha emoção ao ouvir essa música! Deus continue abençoando a vida de vocês, Vasco é amor, orgulho da nação vascaína’ —- escrevei Tayana.
— A intenção era apenas para mostrar a família do Gui e vê-lo feliz, mas acabou viralizando. A torcida cantar é um sonho —- pontudo Sérgio.
Até a próxima partida do Cruz Maltino, em São Januário, no dia 7 de outubro, a torcida do Vasco tem tempo suficiente para aprender a letra e, quem sabe, homenagear o pequeno e carismático Gui.
Direito à pensão do estado
Nesta quinta-feira, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou em discussão apenas a ‘Lei Gui’, que cria o Programa Estadual de Assistência Especializada em Epidermólise Bolhosa na Rede Pública de Saúde e autoriza o Governo do Estado a uma pensão para pessoas com a doença ou seus responsáveis legais. O projeto segue agora para sanção do governador Cláudio Castro.
Gui acompanhado da mãe esteve presente na sessão plenária da Alerj e acompanharam a votação.
Fonte: O Globo