Pentacampeão Lúcio afirma que gostaria de ter jogado pelo Vasco

Lúcio reafirmou que torce para o Vasco da Gama e que gostaria de ter jogado pelo Gigante, lamentando ausência de proposta.

Lúcio reafirma torcer para o Vasco
Lúcio reafirma torcer para o Vasco

Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, o zagueiro Lúcio disse em entrevista aos canais Fox Sports que gostaria de ter jogado no Cruzmaltino.

– Como meu pai e meu irmão também são vascaínos, eu aprendi com eles a gostar do Vasco, infelizmente não tive a chance nem proposta do Vasco para jogar lá, mas, sem dúvidas, eu gostaria muito.

O xerife do penta disse que está estudando para seguir a com a carreira no futebol, seja como dirigente ou treinador, e não descartou a possibilidade de comandar o Gigante da Colina algum dia.

– Eu quero me aperfeiçoar tanto da parte da gestão, como treinador, para continuar no meio do futebol, que é a minha vida, e é uma possibilidade sim, pelo carinho e pela torcida que tenho pelo Vasco da Gama, a gente poder trabalhar juntos.

Revelado pelo Internacional, Lúcio viveu seu auge atuando no futebol europeu. Jogou 8 anos na Alemanha, entre Bayern de Munique e Leverkusen, antes de se transferir para o futebol italiano. Na Inter de Milão conquistou a Liga dos Campeões. Ainda retornou ao Brasil onde jogaria por Palmeiras e São Paulo. Aos 42 anos, o zagueiro, que disputou as duas últimas temporadas pelo Brasiliense, anunciou a aposentadoria no dia 29 de janeiro de 2020.

Pela Seleção Brasileira, Lúcio conquistou três títulos: A Copa do Mundo de 2002 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.

Mais sobre:Lúcio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.