Pentacampeão Lúcio afirma que gostaria de ter jogado pelo Vasco
Lúcio reafirmou que torce para o Vasco da Gama e que gostaria de ter jogado pelo Gigante, lamentando ausência de proposta.
Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, o zagueiro Lúcio disse em entrevista aos canais Fox Sports que gostaria de ter jogado no Cruzmaltino.
– Como meu pai e meu irmão também são vascaínos, eu aprendi com eles a gostar do Vasco, infelizmente não tive a chance nem proposta do Vasco para jogar lá, mas, sem dúvidas, eu gostaria muito.
O xerife do penta disse que está estudando para seguir a com a carreira no futebol, seja como dirigente ou treinador, e não descartou a possibilidade de comandar o Gigante da Colina algum dia.
– Eu quero me aperfeiçoar tanto da parte da gestão, como treinador, para continuar no meio do futebol, que é a minha vida, e é uma possibilidade sim, pelo carinho e pela torcida que tenho pelo Vasco da Gama, a gente poder trabalhar juntos.
Revelado pelo Internacional, Lúcio viveu seu auge atuando no futebol europeu. Jogou 8 anos na Alemanha, entre Bayern de Munique e Leverkusen, antes de se transferir para o futebol italiano. Na Inter de Milão conquistou a Liga dos Campeões. Ainda retornou ao Brasil onde jogaria por Palmeiras e São Paulo. Aos 42 anos, o zagueiro, que disputou as duas últimas temporadas pelo Brasiliense, anunciou a aposentadoria no dia 29 de janeiro de 2020.
Pela Seleção Brasileira, Lúcio conquistou três títulos: A Copa do Mundo de 2002 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.