Pentacampeão Lúcio afirma que gostaria de ter jogado pelo Vasco

Lúcio reafirmou que torce para o Vasco da Gama e que gostaria de ter jogado pelo Gigante, lamentando ausência de proposta.

Lúcio reafirma torcer para o Vasco
Lúcio reafirma torcer para o Vasco

Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, o zagueiro Lúcio disse em entrevista aos canais Fox Sports que gostaria de ter jogado no Cruzmaltino.

– Como meu pai e meu irmão também são vascaínos, eu aprendi com eles a gostar do Vasco, infelizmente não tive a chance nem proposta do Vasco para jogar lá, mas, sem dúvidas, eu gostaria muito.

O xerife do penta disse que está estudando para seguir a com a carreira no futebol, seja como dirigente ou treinador, e não descartou a possibilidade de comandar o Gigante da Colina algum dia.

– Eu quero me aperfeiçoar tanto da parte da gestão, como treinador, para continuar no meio do futebol, que é a minha vida, e é uma possibilidade sim, pelo carinho e pela torcida que tenho pelo Vasco da Gama, a gente poder trabalhar juntos.

Revelado pelo Internacional, Lúcio viveu seu auge atuando no futebol europeu. Jogou 8 anos na Alemanha, entre Bayern de Munique e Leverkusen, antes de se transferir para o futebol italiano. Na Inter de Milão conquistou a Liga dos Campeões. Ainda retornou ao Brasil onde jogaria por Palmeiras e São Paulo. Aos 42 anos, o zagueiro, que disputou as duas últimas temporadas pelo Brasiliense, anunciou a aposentadoria no dia 29 de janeiro de 2020.

Pela Seleção Brasileira, Lúcio conquistou três títulos: A Copa do Mundo de 2002 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.

Mais sobre:Lúcio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.