Pendurados, retorno e dúvidas: como chega o Vasco para encarar o Bangu

Tentando se recuperar da derrota no clássico, o Vasco da Gama encara o Bangu na noite desta quinta-feira, em São Januário.

Juninho durante o jogo contra o Bangu
Juninho durante o jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após perder a primeira na temporada, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, em São Januário. O adversário será o Bangu e marcará o reencontro com um dos maiores ídolos do clube, o maestro Felipe, que comanda o time alvirrubro à beira do campo. Para o jogo, o Cruz-Maltino tem sete atletas pendurados, um retorno certo, e duas dúvidas.

Com 13 pontos, o Gigante da Colina despencou da liderança para a quarta colocação com o revés para o rival. Apesar de ter a mesma pontuação que Botafogo e Flamengo, o saldo de gols deixa a equipe atrás dos rivais na classificação. Com a combinação de resultados, o Fluminense assumiu a ponta da tabela em seis rodadas até o momento.

Enquanto Weverton voltará de suspensão e tende a ser titular na quinta, outros sete jogadores estão pendurados e merecem atenção. A lista é: Bruno Nazário, Thiago Rodrigues, Raniel, Ulisses, Matheus Barbosa, Nenê e Juninho. Nomes importantes na espinha-dorsal apresentada até aqui pelo treinador vascaíno. 

Dos atletas lesionados, o meio-campista Vitinho iniciou a transição em campo com o restante do elenco e se aproxima da estreia com a Cruz de Malta no peito. O jogador ainda não conseguiu debutar, pois teve uma lesão no tendão retofemoral direito ainda na pré-temporada. Yuri Lara, por sua vez, ainda está no departamento médico e o retorno dependerá de sua evolução clínica.

Zé Gabriel, novo reforço cruz-maltino, foi anunciado e já treinou com o grupo na última. A apresentação do volante está marcada para a próxima terça-feira e ele aguarda ser regularizado no BID para estrear. Luiz Fernando e Quintero, que pertencem ao Fortaleza, assinarão por empréstimo até o fim do ano. O primeiro já treinou com o grupo e o segundo deve se apresentar nesta semana no CT Moacyr Barbosa.

Além do Bangu, o Vasco terá pela frente mais quatro jogos para finalizar a Taça Guanabara e tentar uma vaga nas semifinais. Entre eles, dois clássicos diante de Fluminense e Flamengo, desafios importantes para a formação do elenco antes da Série B. Por fim, o time também medirá forças com Audax, fora de casa, e Resende, na última rodada.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Bangu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.