Pênalti para o Vasco gera invasão de torcida do Sport a campo e briga paralisa jogo

Pênalti no fim para o Vasco da Gama após VAR gera invasão de torcida do Sport e briga no campo, que resultou na paralisação do jogo.

Invasão de torcedores do Sport na Ilha do Retiro
Invasão de torcedores do Sport na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução)

O confronto direto entre Sport e Vasco pelo acesso na Série B teve cenas lamentáveis no fim da partida. Após intervenção do VAR que rendeu pênalti polêmico e gol para o time carioca aos 49 minutos do segundo tempo, torcedores rubro-negros invadiram a Ilha do Retiro para brigar com jogadores vascaínos – que tiveram que sair correndo para os vestiários (veja no vídeo abaixo).

O jogo está paralisado – o Vasco alega não ter segurança suficiente para que seja retomado. A equipe de arbitragem conversa, neste momento, com o time Cruz-Maltino para tomar a decisão se o jogo retorna.

A confusão começou na comemoração de gol de Raniel com provocação na frente do setor onde fica a torcida organizada do Sport – o atacante é formado na base do rival Santa Cruz. Vários torcedores, então, quebraram o portão que divide a arquibancada da sede para o campo e iniciaram confusão com seguranças do clube, agredindo também bombeiros que trabalhavam no campo.

Alguns jogadores do Sport também partiram em direção a Raniel. Não chegou a ter um confronto entre atletas.

Policiais entraram em ação, mas muitos torcedores permaneceram em campo por minutos. Após a invasão saindo da arquibancada da sede, outros que estavam no setor das sociais também invadiram partindo na direção da equipe de arbitragem. Um deles, sendo contido por jogadores do Sport – como pode ser visto nas imagens abaixo.

O time rubro-negro seguiu ao centro do gramado conversando com a arbitragem, assim como o técnico do Vasco, Jorginho. O presidente do Sport, Yuri Romão, também se aproximou do campo e terminou se revoltando neste momento – foi também contido por atletas do próprio clube, até sair do campo na direção dos túneis do vestiário.

Muitos torcedores que não estavam envolvidos na invasão de campo acabaram se machucando. Tiveram que ser atendidos pelos bombeiros dentro do campo – veja na foto abaixo:

Bombeiros atendem torcedores do Sport caídos no chão (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O jogo tem ânimos exaltados também por conta da briga pelo acesso na Série B. Sport e Vasco fazem confronto direto e a vitória rubro-negra levava o time pernambucano ao empate em pontos com o Cruz-Maltino, que abre o G-4 na 4ª colocação. O empate carioca mantém a distância em três pontos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile