Pênalti em São Januário, resenha com Nenê e mais: o dia de Luva de Pedreiro no Vasco
Iran Ferreira fez um tour pelo Vasco da Gama, conhecendo tanto o estádio cruzmaltino quanto o CT Moacyr Barbosa.
Fenômeno vascaíno da internet, Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, conheceu São Januário e o CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira (23/3).
O jovem chegou ao estádio acompanhado dos pais e foi recebido no portão principal por Roberto Dinamite. Seu Vadinho, pai de Iran, não segurou as emoções ao ver o maior ídolo da história do Clube pela primeira vez na vida.
Conhecido pelos vídeos de belos gols, seguidos de frases como ”Receba” e ”Melhor do mundo”, o baiano da pequena Quijingue, de 20 anos, foi recebido na sala da presidência pelo 1o Vice-Presidente Carlos Roberto Osório, que deu as boas-vindas oficiais e o presenteou com o uniforme completo do Vasco da Gama, assim como a seu pai Vadinho e sua mãe dona Biza. Acompanhado do VP de Comunicação, Danillo Bento e do VP de História e Responsabilidade Social, Horácio Júnior, Carlos Osorio também entregou para cada membro da família o título de Sócio Gigante.
– O Vasco da Gama se sente honrado por receber essa família vascaína que representa a essência de nosso clube. O Vasco é da capital e do interior, do rico e do pobre, do preto e do branco, do Brasil e do mundo. Iran é um orgulho para o Vasco e através dele levamos nosso espírito e nossas cores para os quatro cantos do planeta – afirmou Carlos Roberto Osorio.
Depois da recepção, Luva de Pedreiro visitou o Colégio Vasco da Gama, levando os alunos e jovens atletas a euforia com a presença da estrela da internet. Além do encontro, o jovem e sua família também visitaram o Espaço Experiência onde conheceram com mais detalhes a Mais Linda História do Futebol. Em seguida o Luva de Pedreiro adentrou no gramado de São Januário onde bateu bola e gravou para a VascoTV. O momento principal do Luva de Pedreiro na Colina Histórica foi uma batida magistral de pênalti, no ângulo do goleiro Victor Alemão do sub-15.
Na saída do estádio, Luva de Pedreiro foi até a quadra localizada na praça da Barreira do Vasco onde deu atenção às crianças da comunidade que foram ao delírio com a presença da jovem celebridade.
A programação continuou no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Iran almoçou no refeitório dos jogadores, conheceu as instalações e foi recebido pelos atletas do Vasco. Mas o melhor ficou para o final, Luva de Pedreiro pisou no gramado e deu chutes a gol, junto do ídolo Nene.
– Pra falar a verdade, eu não estou nem acreditando. Vim aqui, conheci o Dinamite, bati falta com o Nene. Nunca esperei isso não. Conheci todos os jogadores, almocei nesse CT que é sensacional, magnífico. Passei um dia como se fosse jogador – disse Iran.
O pai Vadinho também revelou a emoção de conhecer o Vasco e do sucesso que o filho está fazendo.
– Conhecer o Dinamite foi um grande prazer, nunca na vida eu pensei que isso pudesse acontecer. Mas graças a Deus consegui, que Deus possa dar muitos anos de vida para ele, fiquei muito emocionado. Conhecer São Januário para mim, foi como ganhar na mega-sena. Estou muito feliz – declarou Vadinho.
O próximo compromisso do Luva de Pedreiro será às 19h, na estreia do Podcast Fala, Vascão, da Vasco TV. Com a apresentação de Waguinho Pinto e Gustavo Casemiro de Abreu, Luva vai bater um papo e falar sobre a sua ascensão meteórica na internet e sua paixão pelo Vasco.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Quando luva de predeiro vai jogar
PALHAÇADA. GANHARAM O QUE ATÉ AGORA. JÁ ESQUECERAM A JUAZEIRENSE. ALIÁS BOBO DA CORTE VC TEM É QUE LEVAR MAIS A SÉRIO E ENTREGAR MAIS