Pedro Strozenberg lança candidatura à presidência do Vasco; veja propostas

Lançamento da candidatura aconteceu em evento de comemoração do seu aniversário de 51 anos, mesmo dia dos 125 anos do Vasco da Gama.

Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco
Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco

Pedro Strozenberg lançou, nesta segunda-feira, sua candidatura à presidência do Vasco. O lançamento aconteceu em evento de comemoração do seu aniversário de 51 anos, coincidentemente no mesmo dia em que o clube celebra 125 anos. Antes dele, Edu Cassiano também havia se lançado candidato.

A eleição do Vasco ainda não tem data exata para acontecer, mas pelo estatuto tem que ser realizada na primeira quinzena de novembro deste ano. A definição está prevista para acontecer no fim de agosto.

O evento reuniu centenas de pessoas, entre familiares, amigos e nomes da política vascaína na Casa dos Açores, na Tijuca. Os também candidatos à presidência do Vasco, Eduardo Cassiano e Leonardo Rodrigues, marcaram presença – Leonardo ainda não lançou sua candidatura. Além deles, participaram os grandes beneméritos Luis Manuel Fernandes e Walter Ramos e o presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas, Claudinho.

– É uma feliz coincidência comemorar o meu aniversário junto com o Vasco, que é uma das grandes paixões da minha vida, e ainda diante da vitória nesta rodada do Brasileiro (1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã). Se antes essa era uma data mais íntima, agora é uma questão coletiva, afinal, a minha candidatura à presidência é uma realidade – comentou Pedro, que completou:

– O Vasco tem muitos desafios e um deles é que a gente atravesse um processo eleitoral respeitoso, dialogal, com o compromisso da democracia que marca a história do Vasco e de uma relação respeitosa.

Entre as propostas de Strozenberg estão: transparência no contrato com os sócios; análise das cláusulas do contrato da SAF, visando a retomada do controle do futebol por vascaínos; e o compromisso da não venda de nova porcentagem do futebol e nem das sedes do Vasco.

O candidato esteve há alguns dias nos Ministérios da Justiça e dos Esportes para conversar sobre a legislação da SAF. Ele expôs a um dos autores do projeto da Lei da SAF, Francisco Manssur, suas preocupações – enquanto defensor dos interesses vascaínos – e apontamentos sobre aprimoramento na regulamentação da Lei, visando maior proteção dos clubes de futebol e torcedores.

Até o momento, além dos três citados, outros nomes já manifestaram o interesse em concorrer em novembro, casos de Marcelo Borges e Euriquinho. A situação, por sua vez, ainda não oficializou um candidato à presidência. O atual presidente, Jorge Salgado, não cogita tentar a reeleição.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    E lá vamos nós! Politicagem em alta e futebol em segundo plano.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile