Pedro Seixas pode retornar ao Vasco para trabalhar em modernização do CT

Ex-vice-presidente de Projetos Especiais do Vasco da Gama, Pedro Seixas é visto com bons olhos pela 777 para voltar a trabalhar no Clube.

Pedro Seixas, ex-VP de projetos especiais do Vasco
Pedro Seixas, ex-VP de projetos especiais do Vasco (Twitter Jorge Salgado)

Um velho conhecido do Vasco pode voltar ao clube com a 777 Partners. Pedro Seixas, ex-vice-presidente de Projetos Especiais do Cruz-Maltino é bem avaliado e bem recomendado internamente e pode ser um dos responsáveis para tocar o projeto de modernização do CT Moacyr Barbosa, uma das prioridades da empresa americana para este primeiro momento no Gigante da Colina. Nesta quinta-feira, inclusive, ele esteve no CT com executivos da 777 e dirigentes do Vasco.

O Esporte News Mundo apurou que, à princípio, Pedro Seixas foi ao CT nesta quinta apenas para dar um suporte com informações sobre a obra do CT Moacyr Barbosa. Durante a gestão de Alexandre Campello, Seixas foi VP de Obras de Engenharia e Patrimônio e foi um dos principais responsáveis pela obra do Centro de Treinamentos do time principal e pelo CT da Base, em Duque da Caxias. Depois, Mas já há um interesse que o próprio volte ao clube para tocar a modernização destas estruturas do Cruz-Maltino.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, que vai assinar o contrato de compra de 70% das ações do clube até o fim desta semana, explicitou que a reforma do CT é a prioridade da empresa para o uso do dinheiro do primeiro aporte de R$ 120 milhões.

– Nós visitamos o CT muitas vezes e nós acreditamos que o CT precisa ser melhorado. É uma das principais prioridades para quando assumirmos os negócios no Vasco. Nós estamos empolgados com o projeto. Nossa expectativa é de que possa acontecer e ser finalizado nos próximos anos. Vamos trabalhar com a Prefeitura para fazer isso o mais rápido possível – afirmou Josh Wander em coletiva.

Pedro Seixas deixou o Vasco em abril deste ano, por questões pessoais. Na época, ele também fazia parte do comitê de futebol que auxiliava o presidente do Vasco, Jorge Salgado. Além de trabalhar ativamente nas obras do CT Moacyr Barbosa e do CT da Base, ele também participou do projeto de modernização de São Januário que foi apresentado ainda durante a gestão de Alexandre Campello, em 2020.

Pelo estatuto do Vasco, membros da Diretoria Administrativa e do Conselho Deliberativo precisam passar por uma “quarentena” de cinco anos contados a partir do final dos respectivos mandatos para poderem assumir cargos remunerados na SAF. Mas, como Seixas deixou o clube antes da mudança estatuária ser aprovada, não há impedimento para que ele assuma um novo cargo.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Pedro Seixas
1 comentário
  • Responder

    Maravilhoso muito bom

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.