Pedro Seixas diz que reforma aumentará pressão da torcida em São Januário

Pedro Seixas afirmou que a torcida do Vasco da Gama estará mais perto do campo após a reforma do Estádio de São Januário.

Pedro Seixas
Pedro Seixas (Foto: Reprodução/Twitter de Jorge Salgado)

O Vasco da Gama está prestes a iniciar o trabalho de reforma do Estádio de São Januário, aniversariante da última quarta-feira (21).

Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, Pedro Seixas, vice-presidente de projetos especiais do Clube, comentou sobre a reforma, citando que a arquibancada atrás do gol permitirá a presença da torcida mais perto do campo.

VP do Gigante da Colina desde a gestão do presidente Alexandre Campello, Seixas é responsável pelo projeto de modernização da casa do Gigante da Colina, que pode acontecer ainda em 2021.

– A gente vai elevar a temperatura desse Caldeirão e manter a característica popular do estádio também. Preserva o social, preserva a parte histórica, mas faz atrás dos dois gols, o que eu já comentei, que ficou apelidado como Barreira, a Barreira Norte, Barreira Sul ou o nome que a torcida prefira batizar, mas são setores populares, setores onde a gente não está prevendo colocação de assentos, então é aquela arquibancada tradicional que a gente tem hoje em São Januário e tinha em outros estádios, que é o concretão bem coberto, com conforto, mas jogando um calor danado ali dentro do campo e a gente vai estar mais próximo do campo, um dos pontos importantes que acabou motivando a retirada da ferradura é que a gente vai trazer a arquibancada ali colada para o campo, vai ficar ali a dois metros da linha de fundo, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo.

Na eleição presidencial do Vasco em 2020, os candidatos apresentaram propostas para reforma e modernização do estádio, visto por alguns como uma das prioridades do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Para ser uma modernização tem quer ser acento em todos os setores, acho até que a Fifa não libera jogos internacionais em arenas ou estádios que não tiver 100% acentos e com capacidade acima de 40 mil alguma coisa por aí, vamos comentar sobre o time ainda acho a defesa muito vulnerável, falta um volante pegador tipo cão de guarda aquela cara de boa colocação pra dar o primeiro bote e ter vantagens roubar a maioria da bola sem cometer faltas, nós zagueiros continuo achando o Castan lento muito limitado não consegue mais cobrir com rapidez sem contar que no mano a mano já era quando o atacante é rápido e tem campo pra sair, a chegada do Rômulo no meio vejo uma boa só que ele não vem bem nos últimos anos isso gera dúvida no retorno, no geral acho ainda o time ainda sem confiança pra nos torcedores para encarar uma segunda divisão e ter certeza do acesso até porque acho que tem uns 9 times para brigar por 4 vagas vai ser duro!

  • Responder

    arquibancada de concreto, ninguém merece. se isso é a modernização, acredito que seria bom rever esse conceito. reformem e tragam conforto e mais beleza ainda ao nosso patrimônio.

  • Responder

    Está correto essa nova postura…fora erotização temos sim que ter setores popular.

  • Responder

    E vai chamar isso de modernização, está de brincadeira, manter o contenporanismo é o certo a frente de entrada fo Vascão é linda e maravilhosa más colocar arquibancada de cimentado é emporcalgar tudo no Nilton Santos tem assentos plastificado duro seria o ideal nas cores preta e branca com a cruz de malta no centro do assento,daria muito mais conforto e beleza…

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.