Pedro Seixas diz que reforma aumentará pressão da torcida em São Januário
Pedro Seixas afirmou que a torcida do Vasco da Gama estará mais perto do campo após a reforma do Estádio de São Januário.
O Vasco da Gama está prestes a iniciar o trabalho de reforma do Estádio de São Januário, aniversariante da última quarta-feira (21).
Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, Pedro Seixas, vice-presidente de projetos especiais do Clube, comentou sobre a reforma, citando que a arquibancada atrás do gol permitirá a presença da torcida mais perto do campo.
VP do Gigante da Colina desde a gestão do presidente Alexandre Campello, Seixas é responsável pelo projeto de modernização da casa do Gigante da Colina, que pode acontecer ainda em 2021.
– A gente vai elevar a temperatura desse Caldeirão e manter a característica popular do estádio também. Preserva o social, preserva a parte histórica, mas faz atrás dos dois gols, o que eu já comentei, que ficou apelidado como Barreira, a Barreira Norte, Barreira Sul ou o nome que a torcida prefira batizar, mas são setores populares, setores onde a gente não está prevendo colocação de assentos, então é aquela arquibancada tradicional que a gente tem hoje em São Januário e tinha em outros estádios, que é o concretão bem coberto, com conforto, mas jogando um calor danado ali dentro do campo e a gente vai estar mais próximo do campo, um dos pontos importantes que acabou motivando a retirada da ferradura é que a gente vai trazer a arquibancada ali colada para o campo, vai ficar ali a dois metros da linha de fundo, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo.
Na eleição presidencial do Vasco em 2020, os candidatos apresentaram propostas para reforma e modernização do estádio, visto por alguns como uma das prioridades do Clube.
Para ser uma modernização tem quer ser acento em todos os setores, acho até que a Fifa não libera jogos internacionais em arenas ou estádios que não tiver 100% acentos e com capacidade acima de 40 mil alguma coisa por aí, vamos comentar sobre o time ainda acho a defesa muito vulnerável, falta um volante pegador tipo cão de guarda aquela cara de boa colocação pra dar o primeiro bote e ter vantagens roubar a maioria da bola sem cometer faltas, nós zagueiros continuo achando o Castan lento muito limitado não consegue mais cobrir com rapidez sem contar que no mano a mano já era quando o atacante é rápido e tem campo pra sair, a chegada do Rômulo no meio vejo uma boa só que ele não vem bem nos últimos anos isso gera dúvida no retorno, no geral acho ainda o time ainda sem confiança pra nos torcedores para encarar uma segunda divisão e ter certeza do acesso até porque acho que tem uns 9 times para brigar por 4 vagas vai ser duro!
arquibancada de concreto, ninguém merece. se isso é a modernização, acredito que seria bom rever esse conceito. reformem e tragam conforto e mais beleza ainda ao nosso patrimônio.
Está correto essa nova postura…fora erotização temos sim que ter setores popular.
E vai chamar isso de modernização, está de brincadeira, manter o contenporanismo é o certo a frente de entrada fo Vascão é linda e maravilhosa más colocar arquibancada de cimentado é emporcalgar tudo no Nilton Santos tem assentos plastificado duro seria o ideal nas cores preta e branca com a cruz de malta no centro do assento,daria muito mais conforto e beleza…