Pedro Seixas diz que 75% de São Januário será de setores populares

Vice-presidente de Obras do Vasco da Gama, Pedro Seixas chamou de ''barreira norte'' e ''barreira sul'' os setores atrás dos gols.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Genilson Araújo / Divulgação)

O projeto de reforma de São Januário, anunciado pelo presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, na última sexta-feira (21), durante a live de aniversário de 122 anos do Clube, foi debatido nesta quinta (27) na Vasco TV.

Segundo Campello, São Januário, mesmo com a modernização, continuará sendo um Caldeirão. Corroborando com o mandatário cruzmaltino, o vice-presidente de Obras e Engenharia do Vasco, Pedro Seixas, afirmou que mais da metade do novo estádio será destinada a setores populares, a quem chamou de ”barreira norte” e ”barreira sul” (atrás dos gols).

– Estamos destinando cerca de 3/4 do nosso público ao setor popular. Na Alemanha, tem a muralha amarela do (Borussia) Dortmund. Aqui não tem muralha, é barreira (risos). Já tem a barreira norte e a barreira sul para botar pressão na defesa adversária e dar aquele empurrão no nosso time – disse.

Já em relação à torcida visitante, Seixas revelou que o projeto visa garantir acessos exclusivos para os respectivos torcedores, fazendo, assim, com que o Vasco deixe de perder aproximadamente duas mil pessoas, o que acontece atualmente.

– Reservamos um canto específico para isso. A gente já pensa no projeto para evitar a perda de espaço. Hoje em São Januário a gente perde uma capacidade de dois mil torcedores porque tem que dar um afastamento. No projeto do novo estádio, a gente já pensa em acessos exclusivos para a torcida visitante – ressaltou.

A previsão é que a reforma de São Januário seja concluída no dia 21 de agosto de 2023, data em que o Vasco completará 125 anos de existência.

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile