Pedro Seixas diz que 75% de São Januário será de setores populares

Vice-presidente de Obras do Vasco da Gama, Pedro Seixas chamou de ''barreira norte'' e ''barreira sul'' os setores atrás dos gols.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Genilson Araújo / Divulgação)

O projeto de reforma de São Januário, anunciado pelo presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, na última sexta-feira (21), durante a live de aniversário de 122 anos do Clube, foi debatido nesta quinta (27) na Vasco TV.

Segundo Campello, São Januário, mesmo com a modernização, continuará sendo um Caldeirão. Corroborando com o mandatário cruzmaltino, o vice-presidente de Obras e Engenharia do Vasco, Pedro Seixas, afirmou que mais da metade do novo estádio será destinada a setores populares, a quem chamou de ”barreira norte” e ”barreira sul” (atrás dos gols).

– Estamos destinando cerca de 3/4 do nosso público ao setor popular. Na Alemanha, tem a muralha amarela do (Borussia) Dortmund. Aqui não tem muralha, é barreira (risos). Já tem a barreira norte e a barreira sul para botar pressão na defesa adversária e dar aquele empurrão no nosso time – disse.

Já em relação à torcida visitante, Seixas revelou que o projeto visa garantir acessos exclusivos para os respectivos torcedores, fazendo, assim, com que o Vasco deixe de perder aproximadamente duas mil pessoas, o que acontece atualmente.

– Reservamos um canto específico para isso. A gente já pensa no projeto para evitar a perda de espaço. Hoje em São Januário a gente perde uma capacidade de dois mil torcedores porque tem que dar um afastamento. No projeto do novo estádio, a gente já pensa em acessos exclusivos para a torcida visitante – ressaltou.

A previsão é que a reforma de São Januário seja concluída no dia 21 de agosto de 2023, data em que o Vasco completará 125 anos de existência.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.