Seixas afirma que Vasco na Série B ‘não atrapalha em nada’ reforma de São Januário

Dirigente do Vasco da Gama diz que projeto é a longo prazo, não sendo alterado por um ano atípico; ele também confirma interesse no Maracanã.

Pedro Seixas, VP de Projetos Especiais do Vasco
Pedro Seixas, VP de Projetos Especiais do Vasco (Foto: Reprodução/Twitter de Jorge Salgado)

Em entrevista ao canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos” nesta quarta-feira (24), o vice-presidente de Projetos Especiais do Vasco da Gama, Pedro Seixas, comentou sobre os planos de reforma de São Januário e como anda a captação de recursos para tal.

Segundo ele, o fato do Gigante da Colina ter continuar na Série B do Campeonato Brasileiro não altera em nada os planos para o andamento das obras, uma vez que trata-se de uma intervenção a longo prazo que não pode ser alterada por conta de um ”contratempo” de um ano.

– Nenhuma alteração em função do não acesso à Série A este ano. Esse é um projeto de longo prazo, de investimento que a gente entende ser essencial para o futuro do Clube. Não é um projeto para um ou dois anos, mas sim para décadas, então, é claro que isso impacta a rotina diária para os próximos meses, mas não os planos futuros. Está em andamento – disse.

Sobre a captação de recursos, o dirigente revelou que, em 2021, o Clube esteve mais alinhado junto aos poderes executivos municipal e estadual do Rio de Janeiro, o que é considerado crucial para a execução do projeto. Além disso, segundo Pedro, a possível venda dos direitos de arena do novo estádio são uma possibilidade.

– Este ano, estivemos mais concentrados e avançamos mais na relação com a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado, que são questões fundamentais para a viabilidade do projeto. Mas, sim, sempre esteve nos planos uma eventual naming rights total ou parcial, o que levamos em consideração para o financiamento do projeto – explicou.

Paralelamente, Seixas informou que a revitalização da Colina Histórica está diretamente relacionada ao desejo cruzmaltino de participar da administração do Maracanã. De acordo com o VP, isso se daria por 25 anos e a diretoria está trabalhando nessa possibilidade.

– É importante ressaltar que o projeto impacta nosso intuito de participação na gestão do Maracanã, que também é um projeto de licitação a longo prazo. É para 25 anos. Não é por conta de um ano agora que isso afetaria esse planejamento de longo prazo. Mantidos os planos, nosso grupo de trabalho continua firme nessa direção – concluiu.

Planejamento para 2022

Vale lembrar que o Vasco ainda está iniciando o planejamento para a próxima temporada. O assunto está sendo tocado diretamente pelo presidente Jorge Salgado, que busca reformular o departamento de futebol do Clube.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias