Seixas afirma que Vasco na Série B ‘não atrapalha em nada’ reforma de São Januário

Dirigente do Vasco da Gama diz que projeto é a longo prazo, não sendo alterado por um ano atípico; ele também confirma interesse no Maracanã.

Pedro Seixas
Pedro Seixas (Foto: Reprodução/Twitter de Jorge Salgado)

Em entrevista ao canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos” nesta quarta-feira (24), o vice-presidente de Projetos Especiais do Vasco da Gama, Pedro Seixas, comentou sobre os planos de reforma de São Januário e como anda a captação de recursos para tal.

Segundo ele, o fato do Gigante da Colina ter continuar na Série B do Campeonato Brasileiro não altera em nada os planos para o andamento das obras, uma vez que trata-se de uma intervenção a longo prazo que não pode ser alterada por conta de um ”contratempo” de um ano.

– Nenhuma alteração em função do não acesso à Série A este ano. Esse é um projeto de longo prazo, de investimento que a gente entende ser essencial para o futuro do Clube. Não é um projeto para um ou dois anos, mas sim para décadas, então, é claro que isso impacta a rotina diária para os próximos meses, mas não os planos futuros. Está em andamento – disse.

Sobre a captação de recursos, o dirigente revelou que, em 2021, o Clube esteve mais alinhado junto aos poderes executivos municipal e estadual do Rio de Janeiro, o que é considerado crucial para a execução do projeto. Além disso, segundo Pedro, a possível venda dos direitos de arena do novo estádio são uma possibilidade.

– Este ano, estivemos mais concentrados e avançamos mais na relação com a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado, que são questões fundamentais para a viabilidade do projeto. Mas, sim, sempre esteve nos planos uma eventual naming rights total ou parcial, o que levamos em consideração para o financiamento do projeto – explicou.

Paralelamente, Seixas informou que a revitalização da Colina Histórica está diretamente relacionada ao desejo cruzmaltino de participar da administração do Maracanã. De acordo com o VP, isso se daria por 25 anos e a diretoria está trabalhando nessa possibilidade.

– É importante ressaltar que o projeto impacta nosso intuito de participação na gestão do Maracanã, que também é um projeto de licitação a longo prazo. É para 25 anos. Não é por conta de um ano agora que isso afetaria esse planejamento de longo prazo. Mantidos os planos, nosso grupo de trabalho continua firme nessa direção – concluiu.

Planejamento para 2022

Vale lembrar que o Vasco ainda está iniciando o planejamento para a próxima temporada. O assunto está sendo tocado diretamente pelo presidente Jorge Salgado, que busca reformular o departamento de futebol do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.