Pedro Raul vive momento de baixa no Vasco e abre espaço para mudanças no ataque

Em baixa no Vasco da Gama, o atacante Pedro Raul foi um dos piores do time vascaíno na derrota para o São Paulo.

Pedro Raul lamenta pênalti perdido contra o ABC
Pedro Raul lamenta pênalti perdido contra o ABC (Foto: André Durão)

Há três partidas sem marcar, Pedro Raul vive momento de baixa no Vasco e foi um dos piores na derrota para o São Paulo por 4 a 2, no último sábado. Cometeu erros em campo e ainda recebeu cartão amarelo depois de ser substituído, já no banco de reservas. Suspenso no próximo jogo, o centroavante abre caminho para Maurício Barbieri fazer mudanças no ataque contra o Fortaleza.

O último gol de Pedro Raul foi contra o Fluminense, pela quarta rodada. Desde então, deu cinco chutes a gol nas três partidas seguintes e não marcou – contra o São Paulo, o camisa 9 finalizou duas vezes, mas sequer acertou o gol de Rafael.

O que mais chamou atenção no Morumbi foram os erros do atacante, que teve dificuldades de segurar a bola no ataque e prejudicou tentativas ofensivas do Vasco. Aos 17 minutos do segundo tempo, por exemplo, Pedro Raul perde a bola três vezes no mesmo lance (vídeo acima).

Pedro Raul em São Paulo x Vasco

  • Passes: 20 (6 errados)
  • Perda da posse de bola: 9
  • Finalizações: 2 (nenhuma no gol)
  • Faltas recebidas: 1
  • Faltas cometidas: 1
  • Nenhum desarme
  • Cartão amarelo: 1

As duas finalizações de Pedro Raul foram de cabeça, já que os cruzamentos têm sido a principal arma do time de Maurício Barbieri. Nas últimas três rodadas, o Vasco cruzou 120 bolas para a área – média de 40 por jogo. Mesmo assim, o centroavante de 1,92m não conseguiu balançar as redes.

Uma das principais contratações da temporada, Pedro Raul vai ficar fora do time pela primeira vez neste Brasileirão no próximo sábado, quando o Vasco enfrenta o Fortaleza, às 16h, no Castelão. Veja abaixo algumas alternativas para Maurício Barbieri mudar o ataque:

Rwan Cruz

Com 1,87m é o substituto mais alto à disposição no elenco do Vasco. Centroavante fixo, é talvez quem mais se encaixa no atual modelo do treinador. O camisa 12 estava à disposição contra o São Paulo, mas não saiu do banco de reservas. Rwan foi uma das últimas contratações do clube na última janela, e sua chegada foi bastante contestada. Ele tem dois jogos com Barbieri: entrou no segundo tempo das partidas contra Bahia e Fluminense.

  • 2 jogos (nenhum como titular)
  • Nenhum gol
  • Nenhuma assistência

Eguinaldo

Centroavante mais veloz e de mobilidade, o cria do clube tem características diferentes da de Pedro Raul. Ele ficou fora da relação contra o São Paulo, e a única vez que entrou em campo no Brasileiro foi contra o Fluminense. Importante na campanha do acesso em 2022, Eguinaldo ainda busca espaço nesta temporada, em que tem uma única assistência, ainda no Carioca.

  • 9 jogos (1 como titular – Carioca)
  • Nenhum gol
  • 1 assistência

Alex Teixeira

Outro jogador com perfil diferente, mas que pode fazer a função de falso 9. Foi assim que atuou no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, quando Pedro Raul foi substituído. Com três gols e cinco assistências na temporada, Alex Teixeira foi titular nas cinco primeiras rodadas.

  • 20 jogos (16 como titular)
  • 3 gols
  • 5 assistências

Figueiredo

Centroavante na base, o cria tem atuado como ponta no profissional. Há tempos, a torcida cobra a escalação de Figueiredo no centro do ataque. Depois de se lesionar e perder espaço no início da temporada, o atacante voltou a ser titular nas duas últimas partidas e tem como característica forte a versatilidade: já atuou como lateral-direito e meio-campista no time principal do Vasco.

  • 12 jogos (5 como titular)
  • Nenhum gol
  • 1 assistência

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedro Raul
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Esse cidadão correspondeu as minhas expectativas, sempre achei que ele não jogava nada,no Botafogo foi um fracasso, não é porque foi bem no Goiás que faz ele um ótimo jogador, pra mim é só um jogador normal.

  • Responder

    Se não contratar um centroavante que realmente saiba fazer gol , 1 camisa 10 de qualidade , 1 ponta de primeira e 1 volante que saiba sair jogando ,as coisas vão ficar difíceis

  • Responder

    Vamos lá. Barbieri é um mulambo que não respeita o Club de Regatas Vasco da Gama enquanto instituição, nossa torcida que é em verdade uma verdadeira nação. Só está cometendo o sacrilégio de manchar com seus pés imundos o solo sacro de São Januário (sei que treinamos no CT, é no sentido figurado exceto nos jogos no nosso estádio). Pedro Raul já deveria estar no banco desde depois do jogo do ABC. É fraco e está sentindo e muito o peso de vestir o manto sagrado Cruzmaltino. Rwan Cruz é fraquíssimo. Alex Teixeira jamais foi centroavante. Às duas únicas opções são Figueiredo e Eguinaldo. Coloca o primeiro. Se não vazar o gol do Fortaleza no 1° tempo, muda no intervalo e vem com o 2°. E pronto. Vamos assim até o meio do ano. Pedro Raul só deve voltar ao time se os dois e o resto santista estiverem machucados ou suspensos. Do contrário, não entre e nem se quer senta no banco de reservas. Deixa lá com os meninos da base, treinando pênaltis, chutes a gol e tocando bola no paredão. Pois se quer acerta um passe de meio metro. Na próxima janela, tragam outro, se os meninos da base não resolverem, tragam dois. Emprestem ele e os garotos prum time da série B, C ou D. E vida que segue. Mas pra isso tudo acontecer, se precisa de dirigente profissional. Coisa que o Vasco SAF não tem. Josh Wander tem que mandar o CEO flamenguista Luiz Mello embora. Junto com ele o santista colorado Paulo Bracks e também os rubro-negros Abel Braga e Maurício Barbieri. Olhem a diferença que um técnico faz. Mesmo idoso, o “profexor” Luxemburgo fez o horrível time do Corinthians que estava apanhando feio até do Remo da série C, em jogar de igual pra igual com às estrelas do Sampaoli no Maraca. Contrata qualquer um aí, com experiência e preparo, pois pior que esse mulambo estagiário não tem nenhum no mercado.

  • Responder

    Todos estamos vendo que o problema do vasco não são os atletas de que adianta tirar o Pedro Raul quem tem que sair e o estagiario que não esta fazendo a bola chegar até o Pedro Raul ele está queimando todos os atletas

  • Responder

    Ou Goiás é bem melhor que o Vasco ou esse P. Raúl é um enganador.no Goiás fazia gols até deitado, no Vasco tada hora botão ele na cara do gol e ele perde, perdeu pênalti contra o urubu.tem que saí e muito ruim.a é um jogador alto só isso. O Ruan Cruz tembem é.

  • Responder

    Pelo que vi nos jogos de todos os 4 grandes do rj ia técnicos querem imitar os técnicos europeus.eles lá não tem jogadores habilidosos como o Brasil tem então o

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.