Pedro Raul reencontra o Goiás tentando pôr fim à seca de gols pelo Vasco

Artilheiro do último Campeonato Braileiro pelo Goiás, Pedro Raul vive má fase com a camisa do Vasco da Gama.

Pedro Raul comemorando gol contra o Palmeiras
Pedro Raul comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Para o Vasco, o jogo contra o Goiás da próxima quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão, é tratado como decisão – o clube precisa vencer para sair da zona de rebaixamento e aliviar a pressão. Para Pedro Raul, será ao mesmo tempo um reencontro e uma chance de reencontrar o caminho do gol.

O camisa 9 do Vasco vai rever a equipe pela qual viveu sua melhor temporada na carreira. No ano passado, ele marcou ao todo 26 gols e foi o vice-artilheiro do Brasileirão, atrás apenas de Cano, do Fluminense. Números que fizeram a diretoria vascaína correr para fazer do atacante o primeiro reforços da era da SAF.

Mas Pedro Raul vive um momento de baixa. Ele não marca há cinco jogos, seu maior jejum desde que chegou ao Vasco. E, na rodada passada, na derrota para o Internacional no Beira-Rio, começou a partida no banco de reservas.

– O Pedro não é reserva – explicou o técnico Maurício Barbieri após o jogo contra o Inter.

– Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós – acrescentou.

– O Pedro não é reserva – explicou o técnico Maurício Barbieri após o jogo contra o Inter.

– Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós – acrescentou.

O duelo contra o Goiás é um confronto direto na briga contra o rebaixamento: o Vasco está em 19º lugar, com seis pontos, dois atrás do adversário desta quinta-feira. O time comandado por Barbieri busca sua primeira vitória como mandante neste Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:GoiásPedro Raul
Comente

Veja também
Payet é decisivo em estreia do Vasco no Brasileiro

Com futuro incerto no Vasco, Payet deu assistência para o gol de Vegetti, que determinou a vitória diante do Santos.

Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.

Vasco x Santos deixa Record na vice-liderança da audiência

A Record transmitiu a vitória do Vasco da Gama diante do Santos neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.