Pedro Raul lidera em participações em gols do Vasco em 2023

O atacante Pedro Raul participou de cinco gols e seis partidas oficiais pelo Vasco da Gama na temporada, liderando o quesito em São Januário.

Pedro Raul comemorando gol contra o Botafogo
Pedro Raul comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Embora tenha perdido algumas oportunidades, Pedro Raul terminou o clássico contra o Botafogo com o saldo positivo. O atacante marcou o gol que fechou a vitória por 2×0 sobre o rival, de cabeça, em cobrança de escanteio de Nenê. Ele chegou ao terceiro com a camisa vascaína.

Anteriormente, o Camisa 9 havia balançado as redes duas vezes na goleada por 5×0 sobre o Resende. Segundo levantamento do site SofaScore, o centroavante lidera o quesito participações em gols do Gigante na temporada, isso considerando os jogos oficiais da equipe vascaína no ano.

Pedro Raul, além dos gols, já deu duas assistências, ou seja, participou de cinco, em seis partidas na Taça Guanabara. Em média, o atacante precisa de 102 minutos para se envolver em lance de gol do Vasco em 2023. Outra curiosidade é sobre como ele balançou as redes até o momento.

Também segundo o site, o centroavante marcou todas as vezes após cruzamentos na área e com apenas um toque na bola, no maior estilo Camisa 9. Espera-se que Pedro Raul siga em crescimento e seja importante na sequência do ano, ainda com Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pela frente.

Mais sobre:Pedro Raul
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús