Pedro Raul e Barbieri valorizam período de preparação nos EUA e projetam amistoso

Pedro Raul e Maurício Barbieri destacaram a importância do período de preparação do Vasco da Gama nos Estados Unidos.

Pedro Raul e Maurício Barbieri
Pedro Raul e Maurício Barbieri (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No início da tarde desta sexta-feira (20/01), véspera da partida contra o Inter Miami (EUA), o atacante Pedro Raul e o treinador Maurício Barbieri concederam entrevista coletiva no Drive Pink Stadium, palco do duelo deste sábado (23), às 21h30 (horário de Brasília).

Durante o bate-papo com a imprensa, o comandante cruzmaltino fez uma análise do adversário e destacou a importância do período de preparação em solo norte-americano.

— Eles têm boa defesa, boa estatura, defesa alta. É uma equipe um pouco mais vertical ao qual estamos habituados e do que o próprio River, última equipe que a gente enfrentou. Mas nesse momento nosso foco está no desenvolvimento da nossa equipe, nossa maneira de jogar. Estamos aproveitando bastante a experiência de estar aqui, para muitos dos jogadores que aqui estão é a primeira experiência internacional, tem sido um grande aprendizado – disse Maurício Barbieri, acrescentando na sequência.

— Tem a vantagem da gente como equipe poder estar junto, mais próximo, se conhecendo mais. Vasco está num processo de construção de equipe, diferente do Miami, que já vem com uma base montada há muitos anos e incorpora alguns jogadores. Estamos fazendo uma reformulação grande, então esse período é importante – complementou.

O atacante Pedro Raul, por sua vez, falou sobre a ansiedade de marcar o primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina. O centroavante também valorizou o período de treinamento nos Estados Unidos.

— Atacante está sempre buscando o gol. Tive uma oportunidade, acabei errando o movimento. Mas no próximo jogo já quero marcar, tirar esse peso, entre aspas, do primeiro gol com a camisa do Vasco. Mas estou tranquilo, é início de temporada, são amistosos. Estamos procurando conhecer melhor os companheiros, saber onde um gosta de receber a bola, de tocar a bola. É um processo normal. Em relação ao gol, espero balançar as redes no sábado e tirar esse peso – disse o camisa 9.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile