Pedro Raul desencanta e Vasco goleia o Resende por 5 x 0 em São Januário

Com dois gols do atacante Pedro Raul, o Vasco da Gama goleou o Resende na noite desta quinta-feira, pelo Carioca.

Gabriel Pec e Pedro Raul comemorando gol contra o Resende
Gabriel Pec e Pedro Raul comemorando gol do Vasco contra o Resende pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira (2), em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Resende e atropelou pelo placar de 5 a 0.

O Gigante da Colina foi a campo carregando grande responsabilidade para não manter grande distância do G-4 do Campeonato Carioca. Chegando para o duelo após derrota para o Volta Redonda, a equipe comandada por Maurício Barbieri deu sinais de evolução.

Mostrando ampla superioridade desde o apito inicial, o Vasco abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Gabriel Pec foi lançado pela direita, foi ao fundo e cruzou na cabeça do centroavante Pedro Raul, que, em peixinho com estilo, completou para o fundo da rede e anotou seu primeiro gol com a camisa do Cruzmaltino.

Sem deixar o Resende crescer na partida, o Vasco ampliou o marcador aos 39 minutos. Lucas Piton tabelou com Figueiredo pelo lado esquerdo, invadiu a área, brigou com a marcação do Resende e tocou por baixo do goleiro Jefferson.

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, o Gigante da Colina deu mais um golpe e ampliou a vantagem. Alex Teixeira brigou na entrada da área após raspada de Pedro Raul, e a bola sobrou limpa para Gabriel Pec, que finalizou com categoria no ângulo direito.

O caminho do Vasco ficou ainda mais tranquilo aos 14 minutos do segundo tempo, quando o goleiro do Gigante do Vale foi expulso após defender, fora da área, a finalização de Alex Teixeira.

Aos 34 minutos, o Resende teve o gol de Rayne anulado por marcação de impedimento após confusão dentro da área em cobrança de falta. O Cruzmaltino, então, transformou o placar em goleada em São Januário.

Pouco tempo depois, aos 37, Erick Marcus, que acabara de ingressar no jogo, fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para o artilheiro Pedro Raul marcar seu segundo gol na partida, para explodir a Colina Histórica.

Ainda teve tempo de marcar mais um após pedidos da torcida, que lotou o estádio. Aos 48, após cobrança de escanteio pela direita feita por Luca Orellano, a bola sobrou para o zagueiro Léo, que finalizou em meio à jogada disputada e deu números finais ao placar.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo apenas na próxima terça-feira (7), às 21h10, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Resende, por sua vez, tem seu próximo compromisso marcado para o dia 11 (sábado), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. O duelo pela 7ª rodada seria contra o Flamengo, mas foi adiado para o dia 18 deste mês por conta da presença do Rubro-negro no Mundial de Clubes.

Ficha técnica

Vasco 5 x 0 Resende

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (2/2), às 19h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Karen Soares Augusto

Gols: Pedro Raul 22’/1ºT e 37’/2ºT, Lucas Piton 39’/1ºT , Gabriel Pec 7’/2ºT e Léo 48’/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Rodrigo (Vasco)
Cartão vermelho: Jefferson (Resende)

Vasco – Ivan; Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo (De Lucca), Jair e Alex Teixeira (Erick); Gabriel Pec (GB), Figueiredo (Orellano) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

Resende – Jefferson; Medina (Bartell), Joanderson, Rayne e Caxambu; Dener, Paulo Victor (Léo Pedro), Igor Bolt (Kaique) e Stefano; Balotelli (Bismarck) e Léo Itaperuna (Victor Brasil). Técnico: Sandro Sargentim.

Fonte: R7

Mais sobre:Resende
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile