Pedro Raul cai de produção na temporada; veja comparação com atacantes da Série A
Após se destacar em 2022, Pedro Raul aparece como 12º atacante mais produtivo na temporada, com 7 gols e 3 assistências.
Pedro Raul caiu em desgraça com a torcida do Vasco depois do terceiro pênalti perdido em três tentativas no ano, mas outros aspectos do desempenho do atacante têm irritado os vascaínos, antes mesmo da eliminação na Copa do Brasil para o ABC.
O principal deles é a quantidade de gols perdidos. De acordo com o site “Footstats”, ele é o jogador que mais errou finalizações no Campeonato Carioca até aqui: 18 de 36 arremates.
A pontaria ruim acaba sobressaltada em uma equipe como a do Vasco, que, quando está num dia bom, tem mostrado grande volume de jogo, sendo capaz de criar muitas chances. Para se ter uma ideia, é o cruz-maltino quem mais finaliza no Carioca: 207. O Flamengo, que aparece em seguida, tem 177 chutes a gol na competição.
Na comparação com outros centroavantes da primeira divisão, Pedro Raul é apenas o 12º mais produtivo na temporada até aqui, com sete gols e três assistências. Quem lidera essa disputa, que conta com astros como Suárez e Hulk, é Pedro, do Flamengo, com 11 gols e duas assistências.
Os 15 maiores goleadores entre os times da Série A
O desempenho não deixa de decepcionar, depois de Pedro Raul ter sido o segundo maior goleador do Brasileiro passado, atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense. O camisa 14 tricolor é o segundo maior artilheiro da atual temporada, entre os que estão em times da Série A do Brasileiro.
Pedro Raul procura compensar a dificuldade que está tendo em finalizar bem com boa participação coletiva — ele tem recebido o apoio da SAF. Entre os goleadores, é o terceiro com mais assistências na temporada, atrás apenas do paraguaio Isidro Pitta, do Cuiabá, que já deu cinco passes para gol, e do uruguaio Suárez, responsável indireto por quatro gols marcados pelo Grêmio em 2023.
Fonte: O Globo