Pedro Raul aposta na ‘Lei do Ex’ para superar má fase contra o Botafogo

O atacante do Vasco da Gama, Pedro Raul, passou pelo Botafogo em 2020 e espera voltar a marcar diante do velho conhecido.

Pedro Raul em treino pelo Vasco
Pedro Raul em treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Após início ruim, há quem diga que a passagem de Pedro Raul pelo Vasco já deu errado. Outros ainda confiam que o jogador irá “deslanchar” no clube. De qualquer maneira, o centroavante tem até o fim de 2025 para virar certeza no Cruzmaltino. Contra o Botafogo – seu ex-clube –, neste domingo, ele pode contar com a mística da Lei do Ex para voltar a marcar e mostrar que pode ser o “homem-gol” do time no Campeonato Brasileiro.

São nove gols e três assistências em 23 jogos pelo Vasco nesta temporada. Além disso, três pênaltis perdidos – um culminou na eliminação do clube na Copa do Brasil. A última vez que Pedro marcou gol foi contra o Palmeiras na segunda rodada do Brasileirão. Desde então, ele tem sofrido duras críticas da torcida vascaína que pede a contratação de outro jogador para a posição.

“Eu sei que a pressão aqui é muito forte, é muito digna do tamanho que é o clube, então, eu vejo isso com naturalidade”, disse em entrevista ao Globo Esporte. “Ao mesmo tempo que eles vão te apoiar ao máximo, eles vão te cobrar ao máximo também, então, para o atleta, isso é muito bom. É uma linha muito tênue, então tem que achar um equilíbrio. Tu não é o melhor no acerto e nem o pior no erro.”

O atacante chegou ao Cruzmaltino após uma temporada artilheira pelo Goiás no ano passado. Antes disso, ele já havia atuado em outro clube carioca. No Botafogo, marcou 12 gols e deu duas assistências em 39 jogos, mas também sofreu críticas da torcida alvinegra que acusava o jogador de não ter compromisso. Na época, Pedro esteve envolvido em polêmicas relacionadas às suas idas a festas nas semanas em que o time ia a campo.

Após a saída conturbada, Pedro Raul enfrentou o ex-clube duas vezes e marcou três gols, um deles pelo Vasco no Campeonato Carioca. Neste domingo, às 16h, acontece mais um Clássico da Amizade e o centroavante conta com o bom retrospecto para voltar a balançar as redes pelo Gigante da Colina.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O futebol do Pedro Raul é isso mesmo que estamos vendo, não creio que vá melhorar nada não.
    Acredito que se o figueiredo, Eguinaldo ou o Rayan tivesse as oportunidades que o Pedro tem, eles dariam mais produção.

  • Responder

    Já são mais de vinte anos sendo zuado por todos os nossos rivais, ñ vou suportar outro rebaixamento, será mais uma vergonha pra todos os vascaínos.!

  • Responder

    Parece que a SAF está de brincadeira com o Vasco, só contrata cabeça de Bagre.

  • Responder

    Peço por favor pra não contratar técnicos sem um bom currículo e o Rogério Ceni é um deles !

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile