Pedro Martins viajou ao México e não estava no Maraca em vexame

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, esteve no TransferRoom, em Cancún, no México, evento de mercado do futebol.

Pedro Martins durante sua apresentação no Vasco
Pedro Martins durante sua apresentação no Vasco

No último domingo (2), o Vasco foi goleado pelo Flamengo por 6 a 1, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado se tornou a maior derrota da história sofrida pelo Gigante da Colina para o arquirrival.

O jogo também marcou a estreia de Álvaro Pacheco no comando cruzmaltino. Entretanto, quem não estava no estádio era Pedro Martins, diretor-executivo de futebol do Vasco.

A Trivela apurou que o dirigente do Gigante da Colina estava, na verdade, em Cancún. Mas isso não significa que Pedro Martins estava viajando para o México a passeio.

O diretor do Vasco participa do TransferRoom, um evento que reúne times ao redor do mundo para tratar sobre mercado, que começou no fim de semana e vai até a terça-feira (4). E essa pode ser uma boa notícia para o Gigante da Colina para o segundo semestre.

Por que diretor do Vasco estava em Cancún?

Para responder essa pergunta, primeiro é preciso explicar o que é o TransferRoom. Essa plataforma funciona como um “Tinder do futebol”, que reúne representantes de clubes e empresários de jogadores à procura de fechar negócios.

A ideia do TransferRoom é eliminar intermediários em uma transferência, colocando possíveis vendedores e compradores frente a frente. E Pedro Martins estava em Cancún para tratar sobre o mercado.

O encontro presencial no México teve a mesma premissa do TransferRoom Summit que aconteceu em São Paulo, em junho de 2023. À época, um representante do Gigante da Colina também esteve presente no evento.

O Premier League Brasil fez uma reportagem sobre o TransferRoom São Paulo. Os participantes do evento se sentam em uma mesa com relatórios, planilhas e anotações em pequenas cadernetas por 15 minutos.

Nesse “encontro às cegas”, dirigentes e agentes conversam sobre atletas disponíveis para uma negociação. Criado em 2017, o TransferRoom estima que facilitou mais de 5 mil transferências no futebol profissional.

Atualmente, mais de 750 clubes, de 60 países diferentes, utilizam a plataforma, além de 450 agências de jogadores. Além do Vasco, outros gigantes do futebol mundial estiveram presentes em Cancún.

Manchester City, Bayer Leverkusen, Inter Miami, Southampton, Sevilla e Palmeiras são apenas alguns exemplos de times representados no evento em Cancún.

Pedro Martins trabalha por reforços na reabertura da janela

Na 13ª posição do Brasileirão com seis pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento para a Série B, o Vasco não esconde de ninguém que trabalha nos bastidores para apresentar reforços na reabertura da janela.

O principal jogador que deve ser anunciado pelo Gigante da Colina é Philippe Coutinho, que não está nos planos do Aston Villa. O meia-atacante inclusive está no Brasil após o fim da temporada com o Al Duhail, do Catar.

A tendência é que Coutinho chegue a São Januário por empréstimo. Só que ele não deve ser o único. A ida de Pedro Martins para o evento do TransferRoom no México é uma prova concreta de que o Vasco quer trazer ainda mais opções.

Recém-chegado, Álvaro Pacheco fará sua avaliação detalhada do elenco para identificar as principais carências. Com isso, o Gigante da Colina filtrará quem pode ser contratado para o segundo semestre.

O executivo de futebol do Vasco espera que o encontro com dirigentes e agentes em Cancún tenha facilitado as primeiras tratativas.

Fonte: Trivela

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.