Pedro Emanuel exalta Ramon Rique e reforça aposta na base do Vasco

Treinador português afirma que a idade não será critério para ganhar espaço e destaca o potencial do meia formado no Vasco da Gama.

Ramon Rique em Olimpia x Vasco
Ramon Rique em Olimpia x Vasco (Fonte: Matheus Lima/Vasco)

Antes mesmo de completar uma semana no comando do Vasco, Pedro Emanuel já começa a deixar claro que pretende abrir espaço para os jovens da base. Após o empate por 11 cxom o Mirassol, no sábado (25), em São Januário, pela 20ª rodada do Brasileiro, o treinador fez questão de elogiar o meia Ramon Rique e reforçou que a idade não será um critério para definir quem terá oportunidades na equipe principal.

Em entrevista coletiva, o comandante do Gigante da Colina afirmou que o jovem tem correspondido às oportunidades e destacou que o clube deve investir no desenvolvimento de atletas formados em São Januário.

– Sobre o Ramon Rique, temos uma base de qualidade. Eu disse na primeira coletiva: não me interessa se tem 18 anos ou 35. Se tem qualidade, joga. O Ramon tem demonstrado isso. Queremos desenvolvê-lo, porque tem qualidade. Queremos fazer isso com ele e com os Ramon Rique que temos na base. Ele é humilde e tem simplicidade na forma de jogar. Vai fazer a nossa equipe melhorar.

Ramon Rique foi um dos jogadores mais participativos do Vasco contra o Mirassol e esteve perto de abrir o placar ainda no primeiro tempo, obrigando o goleiro Walter a fazer grande defesa. A atuação reforçou a boa impressão deixada pelo jovem desde que passou a receber oportunidades entre os profissionais.

A valorização dos atletas da base também surge em um momento importante para o Vasco. Enquanto a diretoria segue atenta ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, o treinador tem defendido que o elenco pode ganhar alternativas com jogadores formados no Clube.

Em meio à luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e antes da sequência decisiva nas competições de mata-mata, Pedro Emanuel sinaliza que pretende combinar experiência e juventude, desde que o desempenho em campo justifique a escolha.

Comente

Veja também
Vasco encaminha renovação de Ramon Rique até 2030

Vasco da Gama chega a acordo por renovação de Ramon Rique até 2030 e prepara valorização salarial para o volante de 18 anos.

Admar Lopes afirma que Vasco não deve contratar atacantes nesse ano

Admar Lopes afirma que não contratará novos atacantes nesta temporada e confirma Brenner como reforço caseiro.

Vasco reunirá conselho para avaliar punições e expulsão de ex-presidentes

Conselho Deliberativo do Vasco da Gama convoca reunião para julgar as expulsões de Jorge Salgado e Alexandre Campello.

Admar Lopes revela detalhes da negociação frustrada do Vasco com Richarlison

Diretor de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes explica negociação frustrada pelo atacante Richarlison, do Tottenham.

Vasco rebate Flamengo sobre gramado do Maracanã e recebe apoio da Conmebol

Vasco da Gama rebate o Flamengo sobre acusações referentes ao gramado do Maracanã e pode ganhar apoio da Conmebol; veja detalhes.

Apresentado no Vasco, Gabriel Pereira relembra início como atacante

Novo reforço do Vasco da Gama, Gabriel Pereira é apresentado de forma oficial, fala sobre origem e cita conversa com Pedro Emanuel.

Vasco fecha com Pablo Fellipe; Avaí mantém 50% dos direitos

Vasco da Gama fecha a contratação de Pablo Fellipe, de 18 anos, do Avaí, sem custos; clube catarinense mantém faria dos direitos econômicos.

Coritiba terá desfalque importante no ataque contra o Vasco

Vasco da Gama recebe o Coritiba, no próximo sábado (19), às 20h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso Del Valle dá esperança ao Vasco por São Januário na Sul-Americana

Caso do Independiente del Valle em 2025 mostra que a entidade pode abrir exceções à regra de 30 mil lugares.

Saldívia revela conversa com Pedrinho e reforça desejo de permanecer no Vasco

Zagueiro recebeu sondagem do Huracán na última janela, mas optou por seguir em São Januário e busca mais espaço com Pedro Emanuel.