Pedro Emanuel destaca apoio da torcida e celebra 1ª vitória pelo Vasco
Treinador encerrou jejum de quatro jogos sem vencer e classificou o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A primeira vitória de Pedro Emanuel à frente do Vasco trouxe alívio ao treinador e também garantiu um importante objetivo na temporada. Com o triunfo diante do Independiente Medellín, o Cruzmaltino avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, encerrando uma sequência de quatro partidas sem vencer sob o comando do português.
Mesmo em meio a um ambiente de pressão em São Januário, o técnico encarou a cobrança da torcida como parte do processo de reconstrução da equipe. Para Pedro Emanuel, a exigência dos vascaínos por melhores resultados é algo positivo e que pode contribuir para a evolução do elenco.
Durante a entrevista coletiva, o treinador destacou a importância de apoiar os jogadores, principalmente aqueles que atravessam momentos de dificuldade dentro da temporada.
– Sei que a nossa torcida é exigente, eu admito isso e gosto. Agora, também sei que é importante apoiarmos todos os nossos jogadores. Aqueles que estão melhores e principalmente aqueles que estão piores. Eu já passei por isso. É difícil quando estamos com a autoestima em baixa, nos sentimos fragilizados. Errar, todos vamos errar. Futebol é um jogo de erros. Um passe, um gol, uma falha que vai permitir alguma coisa ao adversário. Temos que viver com isso.
Com a classificação internacional assegurada, o Vasco volta suas atenções para outro desafio decisivo. A equipe encara o Fluminense neste domingo, às 17h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.